Corinthians empata com São Paulo e está na final do Paulistão

Novamente em clássico, Jô marcou o gol do Timão aos 47 do primeiro tempo

Novamente em clássico, Jô marcou o gol do Timão aos 47 do primeiro tempo
Novamente em clássico, Jô marcou o gol do Timão aos 47 do primeiro tempo (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Corinthians - O Corinthians está na final do Campeonato Paulista. Após empate com São Paulo em 1 a 1 na Arena Corinthians neste domingo (23), com gol de Jô, o Timão garantiu a classificação para a final do Paulistão e agora encara a Ponte Preta na decisão.

Vantagem no primeiro jogo

O Timão chegou ao duelo deste domingo com uma grande vantagem. No primeiro jogo das semifinais, no estádio do Morumbi, o Corinthians venceu por 2 a 0 com gols de Jô e Rodriguinho. A equipe do técnico Fábio Carille poderia perder por até um gol de diferença para avançar à finalissima.

São Paulo melhor no inicio

Precisando de uma vitória inédita para avançar - o São Paulo nunca venceu o Corinthians atuando em Itaquera - a equipe do técnico Rogério Ceni se lançou ao ataque e teve maior posse de bola no inicio da primeira etapa. Mesmo assim, o São Paulo não conseguia agredir, graças as duas linhas defensivas do Corinthians, sempre muito bem organizadas.

Reação Alvinegra

A partir da metade do primeiro tempo, o Timão conseguiu retomar a posse de bola e passou a agredir mais. Romero chegou a acertar a trave em chute de fora da área, mas o gol só iria sair nos minutos finais do primeiro periodo.

Mais um gol do Rei dos Clássicos

Quando o juiz já se preparava para encerrar o primeiro tempo, o Corinthians abriu o placar com o atacante Jô, que balançou as redes em todos os clássicos nesta temporada. Após jogada na área, a bola sobrou para o camisa 7 que apenas empurrou para o fundo das redes. É o terceiro gol de Jô contra o São Paulo nesta temporada.

Maior público do ano

Na data em que se comemora o dia do torcedor Corinthiano, a Fiel fez juz ao apelido e lotou a Arena Corinthians. Com mais de 43 mil pessoas, a torcida alvinegra empurrou o Timão na vitória sobre o rival no maior público do ano na casa do Timão em jogos do Corinthians.

Timão no controle

A segunda etapa foi de total controle do Timão. Com boa posse de bola, a equipe do técnico Fábio Carille controlou a partida e administrou a grande vantagem construída.

Gol do São Paulo

Aos 38 minutos da etapa complementar, o São Paulo chegou ao empate com gol do atacante Lucas Pratto, mas a reação parou por aí. O Timão segurou o resultado e se classificou para a grande final do Paulistão.

Volta às finais e reedição de 77

Após três anos, o Corinthians volta disputar uma final de Campeonato Paulista. A última vez havia sido na conquista do 27º título estadual, na final contra o Santos em 2013. O adversário dessa vez é a Ponte Preta, proporcionando a reedição da histórica final do Paulista de 1977, 40 anos depois da quebra do jejum de 23 anos sem títulos.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247