Corinthians empata com São Paulo e está na final do Paulistão

Novamente em clássico, Jô marcou o gol do Timão aos 47 do primeiro tempo

Novamente em clássico, Jô marcou o gol do Timão aos 47 do primeiro tempo
Novamente em clássico, Jô marcou o gol do Timão aos 47 do primeiro tempo (Foto: Gisele Federicce)

Agência Corinthians - O Corinthians está na final do Campeonato Paulista. Após empate com São Paulo em 1 a 1 na Arena Corinthians neste domingo (23), com gol de Jô, o Timão garantiu a classificação para a final do Paulistão e agora encara a Ponte Preta na decisão.

Vantagem no primeiro jogo

O Timão chegou ao duelo deste domingo com uma grande vantagem. No primeiro jogo das semifinais, no estádio do Morumbi, o Corinthians venceu por 2 a 0 com gols de Jô e Rodriguinho. A equipe do técnico Fábio Carille poderia perder por até um gol de diferença para avançar à finalissima.

São Paulo melhor no inicio

Precisando de uma vitória inédita para avançar - o São Paulo nunca venceu o Corinthians atuando em Itaquera - a equipe do técnico Rogério Ceni se lançou ao ataque e teve maior posse de bola no inicio da primeira etapa. Mesmo assim, o São Paulo não conseguia agredir, graças as duas linhas defensivas do Corinthians, sempre muito bem organizadas.

Reação Alvinegra

A partir da metade do primeiro tempo, o Timão conseguiu retomar a posse de bola e passou a agredir mais. Romero chegou a acertar a trave em chute de fora da área, mas o gol só iria sair nos minutos finais do primeiro periodo.

Mais um gol do Rei dos Clássicos

Quando o juiz já se preparava para encerrar o primeiro tempo, o Corinthians abriu o placar com o atacante Jô, que balançou as redes em todos os clássicos nesta temporada. Após jogada na área, a bola sobrou para o camisa 7 que apenas empurrou para o fundo das redes. É o terceiro gol de Jô contra o São Paulo nesta temporada.

Maior público do ano

Na data em que se comemora o dia do torcedor Corinthiano, a Fiel fez juz ao apelido e lotou a Arena Corinthians. Com mais de 43 mil pessoas, a torcida alvinegra empurrou o Timão na vitória sobre o rival no maior público do ano na casa do Timão em jogos do Corinthians.

Timão no controle

A segunda etapa foi de total controle do Timão. Com boa posse de bola, a equipe do técnico Fábio Carille controlou a partida e administrou a grande vantagem construída.

Gol do São Paulo

Aos 38 minutos da etapa complementar, o São Paulo chegou ao empate com gol do atacante Lucas Pratto, mas a reação parou por aí. O Timão segurou o resultado e se classificou para a grande final do Paulistão.

Volta às finais e reedição de 77

Após três anos, o Corinthians volta disputar uma final de Campeonato Paulista. A última vez havia sido na conquista do 27º título estadual, na final contra o Santos em 2013. O adversário dessa vez é a Ponte Preta, proporcionando a reedição da histórica final do Paulista de 1977, 40 anos depois da quebra do jejum de 23 anos sem títulos.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247