Corinthians empata e fica um ponto atrás do Flamengo

Time alvinegro arranca 1 a 1 do Atltico Paranaense, insuficiente para se manter na ponta

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O Corinthians empatou com o Atlético Paranaense por 1 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 32 pontos no Campeonato Brasileiro e perdeu a liderança da competição, que agora é do Flamengo, com 33, depois da vitória sobre o Coritiba no último sábado. Já a equipe rubro-negra, por sua vez, permaneceu na penúltima colocação, com 12 pontos. Cléber Santana marcou o gol paranaense e Alex fez o gol do agora vice-líder.

O jogo marcou a estreia do goleiro Danilo Fernandes, de 23 anos, no Corinthians, depois de o técnico Tite barrar Renan por conta de falhas cometidas nos jogos contra Cruzeiro, Avaí e América-MG. Pouco antes do início da partida, o treinador também foi obrigado a mudar a escalação corintiana, em virtude de dores sentidas pelo atacante Emerson. No seu lugar, entrou o meia Alex e a mudança fez com que Jorge Henrique formasse dupla de ataque com Willian.

A primeira etapa da partida foi bastante disputada, com as duas equipes se alternando em jogadas perigosas de gol. O primeiro lance mais intenso foi do Corinthians, aos 3 minutos, justamente com um chute forte do meia Alex, que bateu na rede pelo lado de fora. O troco do Atlético veio quatro minutos depois, com uma cobrança de falta do lateral Edílson, que chutou forte, fazendo com que a bola passasse raspando a trave de Danilo Fernandes.

A partir dos 11 minutos, o Corinthians começou a atacar mais do que o Atlético e quase abriu o marcador depois de seguidas oportunidades de gol. Aos 11, após cruzamento de Alex, Danilo cabeceou a bola, defendida com firmeza pelo goleiro atleticano Renan Rocha. Aos 16, o mesmo Danilo arriscou chute forte de fora da área, para difícil defesa do goleiro rival. Aos 20, a chance mais clara se originou de uma falha da zaga do Atlético. A bola sobrou na pequena área para atacante Willian, que, na frente do goleiro rival, chutou a bola para cima.

Aos 34 minutos, o jogador corintiano Welder puxou Madson na entrada da grande área e o árbitro alagoano Francisco Carlos Nascimento marcou pênalti para o Atlético. A cobrança foi do volante Cléber Santana, que chutou forte, no meio do gol, sem chances para o estreante goleiro rival.

Aos 42 minutos, o Atlético perdeu uma chance incrível com o atacante Morro García. Depois de bom passe do meia Marcinho, o uruguaio chutou para fora, mesmo estando na frente do goleiro corintiano, na cara do gol. Aos 46, o Corinthians ainda teve uma importante oportunidade em cobrança de falta de Alex, que chutou forte, para difícil defesa de Renan Rocha.

As duas equipes voltaram com mudanças para o segundo tempo. No Atlético, o técnico Renato Gaúcho trocou Morro García por Branquinho. No Corinthians, Welder e Jorge Henrique deram lugar a Edenílson e Emerson, respectivamente.

Logo com 1 minuto de jogo, o árbitro marcou pênalti para o Corinthians, depois de Cléber Santana derrubar o volante Paulinho na pequena área. Com categoria, aos 2 minutos, Alex mandou a bola para o fundo das redes, empatando a partida: 1 a 1.

O gol obrigou o Atlético a atacar mais, mas o Corinthians jogava melhor. Aos 20 minutos, depois de chute forte de Danilo, a bola explodiu na trave, para alívio dos paranaenses. Aos 23, o meia arriscou outro chute perigoso e Renan Rocha espalmou a bola para o lado.

O jogo continuou bastante disputado, mas sem as mesmas jogadas perigosas do primeiro tempo. Mesmo empurrado pela torcida, o Atlético não conseguiu fazer valer o mando de campo por causa da dificuldade da equipe converter as jogadas em boas oportunidades de gol.

O próximo compromisso do Corinthians no Brasileirão será nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, contra o Santos, em partida adiada da quinta rodada, quando a equipe praiana ainda disputava a Copa Libertadores da América. O Atlético volta a campo pelo campeonato nacional apenas no próximo sábado, no estádio do Morumbi, onde enfrentará o São Paulo, pela 16.ª rodada. Antes, a equipe de Curitiba terá compromisso pela Copa Sul-Americana, na quarta, no Engenhão, onde enfrentará o Flamengo, pelo jogo de ida da fase nacional da competição.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email