CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Corinthians perde a invencibilidade no Pacaembu

Para desespero de Willian, Cruzeiro vence por 1 a 0 e evita que equipe dispare na liderana do Brasileiro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Yan Bim_247 - O Corinthians entrou em campo para manter a liderança e a invencibilidade neste Campeonato Brasileiro. Já o Cruzeiro, que vinha de vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, queria continuar em ascensão na competição. E tinha a missão de não deixar o clube paulista se distanciar ainda mais na ponta da tabela, depois dos empates de São Paulo e Flamengo na noite anterior. Para isso, o técnico cruzeirense Joel Santana colocou em campo dois meias, Roger e Montillo. A ideia do treinador foi tentar conter as subidas dos volantes Ralf e Paulinho, dois elementos surpresas na equipe que acumulava sete vitórias consecutivas. Para o jogo no estádio do Pacaembu, o Corinthians estava desfalcado de três importantes titulares: o goleiro Júlio César, que luxou o dedo na partida contra o Botafogo no meio de semana, o lateral-esquerdo Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Liédson, recém-operado do joelho, que deve ficar longe dos gramados por um mês.

No primeiro tempo, o jogo foi bastante equilibrado com leve superioridade do Corinthians, que atacou mais. O Cruzeiro adotou uma postura mais defensiva, com inúmeras faltas. A grande chance de gol na primeira etapa ficou com o time paulista aos 43 minutos. O atacante Emerson ficou cara a cara com o goleiro cruzeirense, Fábio, mas demorou para chutar e foi bloqueado pelo zagueiro Gil, que fez boa cobertura. O Cruzeiro não assustou nenhuma vez a meta do estreante goleiro Renan.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No segundo tempo, seria normal esperar uma pressão inicial do Corinthians, por estar jogando em casa. No entanto, o Cruzeiro surpreendeu e voltou com uma postura ofensiva. Logo aos 10 minutos, o atacante Wallyson fez 1 a 0, após belo chute de fora da área. Com o gol, o técnico corintiano Tite tentou mudar a cara da equipe com alterações. Primeiro, ele promoveu a entrada do meia Alex, aos 17, no lugar de Ramon; depois, colocou Edenilson no lugar de Jorge Henrique, aos 26; e, por fim, Elias Oliveira entrou, aos 38, no lugar de Danilo. Mas as modificações não surtiram efeito. E nem com a expulsão do lateral cruzeirense Gilberto, aos 28, o Corinthians conseguiu evitar a derrota. A invencibilidade corintiana de 10 jogos foi quebrada: Cruzeiro 1 a 0.

Com a derrota, o time paulista segue na primeira posição, agora com 6 pontos a frente do vice líder, São Paulo. O Cruzeiro somou três pontos importantes fora de casa e chegou aos 18 pontos. O Corinthians volta a campo no próximo dia 31, contra o Avai, às 16h, na Ressacada. Já o Cruzeiro, joga no próximo dia 27, contra o Atlético-GO, às 19h30, no Serra Dourada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO