CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Corinthians próximo de conseguir isenção de R$ 420 milhões

Faltam dois passos para o incentivo fiscal ser aprovado para a construo do Itaquero, mas benefcio s vlido para estdio de Copa do Mundo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_A equipe do Corinthians está concentrada em Salvador para a partida desta noite contra o Bahia, mas os diretores alvinegros torciam em outra arquibancada. Na Câmara Municipal de São Paulo, os corintianos queriam a aprovação do projeto de lei que concede incentivos fiscais de R$ 420 milhões para o clube construir o seu estádio na zona leste de São Paulo, em primeira votação. O Itaquerão, como está sendo chamado, é candidato à abertura da Copa do Mundo de 2014, mas ainda não saiu do papel. O Corinthians e a construtora Odebrecht aguardam a decisão sobre o corte de taxas para definir o custo total da obra e a viabilidade do negócio.

Por 32 votos a favor, 12 contra e três abstenções, os vereadores de São Paulo aprovaram o incentivo ao Itaquerão. Será preciso, porém, uma segunda votação antes da assinatura definitiva do prefeito Gilberto Kassab. A sessão extraordinária teve início por volta das 15h30. O projeto que trata do incentivo foi colocado em primeiro lugar na fila após uma inversão da pauta. Marco Aurélio Cunha (DEM) alertou que o projeto deve ter garantia de que a concessão de benefícios só vai ocorrer caso o estádio seja, de fato, sede na Copa do Mundo. Aurélio Miguel (PR) reafirmou que, se o projeto for aprovado em segundo turno e sancionado pelo prefeito, vai promover uma ação popular e acionar o Ministério Público Estadual, para que analise a inconstitucionalidade da lei por ferir o princípio da impessoalidade. Ainda não há data para a segunda votação na Câmara.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO