Corinthians vira sobre o Náutico e deixa zona de rebaixamento

Com dois gols de Danilo, Timão vence no Pacaembu por 2 a 1 e sobe para a 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro

Corinthians vira sobre o Náutico e deixa zona de rebaixamento
Corinthians vira sobre o Náutico e deixa zona de rebaixamento (Foto: Robson Ventura/Folhapress)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Band.com.br - Com dois de Danilo, o Corinthians venceu o Náutico por 2 a 1, de virada, neste sábado no Pacaembu. O resultado conquistado no sufoco tira o Alvinegro da zona de rebaixamento e o coloca na 13ª posição, com oito pontos. Os pernambucanos são o décimo, com 13.

Na próxima rodada, o Corinthians vai ao Rio de Janeiro, enfrentar o Flamengo no Engenhão, quarta-feira, às 21h50. O Náutico recebe a Ponte Preta no estádio dos Aflitos, na mesma data, às 20h30.

Susto e empate

O Náutico começou a partida tentando pressionar o Timão. O time pernambucano buscou o ataque e, aos quatro minutos de jogo, já tinha batido cinco escanteios. No entanto, a defesa alvinegra conseguiu lidar com a pressão inicial.

Aos seis minutos, o Corinthians começou a impor seu jogo, com seu primeiro ataque perigoso. Em boa triangulação entre Welder e Romarinho, a bola chegou limpa para Danilo na pequena área. O meia girou e chutou forte, para bela defesa do goleiro Felipe.

O Timão, então, se manteve no campo de ataque, trocando passes com calma. Aos 20, no entanto, o Náutico conseguiu furar a forte defesa corintiana. Elicarlos tentou o chute de fora da área, a bola rebateu em Chicão e voltou para o volante. Na segunda oportunidade, o jogador não perdoou e colocou no canto de Cássio, abrindo o placar para o Timbu.

A reação alvinegra foi rápida: dois minutos depois, Paulinho cruzou para Danilo, que dominou e soltou a bomba no ângulo de Felipe.

Após os gols, os dois times diminuiram o ritmo. O Náutico manteve a posse de bola no meio campo e o Corinthians tentava explorar contra-ataques, com subidas rápidas de Ralf e Paulinho. No entanto, nenhuma chance perigosa foi criada até o fim do primeiro tempo.

Virada alvinegra

O Corinthians voltou ao segundo tempo mais insinuante. Aos três minutos, Danilo fez bom passe de cabeça para Romarinho, que dentro da área, cabeceou para boa defesa de Felipe.

Um minuto depois, Emerson fez grande jogada pela esquerda e cruzou para a área. Após confusão na defesa do Náutico, com duas bolas na trave, a bola sobrou para Danilo, que, em um belo voleio, virou para o Timão.

O time da casa se manteve no domínio da partida após a virada. Com ampla vantagem na posse de bola no meio campo, o Timão não deixou que o Náutico criasse jogadas de perigo.

Aos 29 minutos, Emerson fez o torcedor acreditar no terceiro gol. Após rápido contra-ataque puxado por Paulinho, o atacante saiu de frente para o gol, mas chutou forte, em cima do goleiro.

O Alvinegro manteve sua superioridade até o fim da partida. No entanto, aos 45 do segundo tempo, o Timbu quase chegou ao empate. Após má saída de bola de Cássio, Romero tentou encobrí-lo, e a bola bateu no travessão, assustando a torcida corintiana.

CORINTHIANS 2 X 1 NÁUTICO

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data-Hora: 14/7/2012 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Auxiliares: Márcio Eustáquio S. Santiago (FIFA-MG) e Paulo César Faria (MT)

Renda e público: R$ 735.470 / 23.198 pagantes

Cartões amarelos: Emerson (COR); Martinez e Elicarlos (NAU)

Cartões vermelhos:

Gols: Elicarlos 20"/1ºT (0-1), Danilo 22'/1ºT (1-1) e 4'/2ºT (2-1)

CORINTHIANS: Cássio, Welder, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho (Edenilson; 26' 2ºT), Danilo, Alex (Douglas; 34' 2ºT) e Emerson. Técnico: Tite.

NÁUTICO: Felipe, Alessandro (Gladyson; 22' 2ºT), Jean Rolt, Ronaldo Alves e Lúcio; Elicarlos, Souza, Martinez (Breitner; 31' 2ºT) e Kim (Romero; 14' 2ºT); Araújo e Rhayner. Técnico: Alexandre Galo.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247