TV 247 logo
      HOME > Geral

      Coritiba leva a melhor sobre o Criciúma: 1 a 0

      No duelo contra o descenso o Coritiba saiu vitorioso, mas ambos times seguem na zona do rebaixamento do Brasileirão

      No duelo contra o descenso o Coritiba saiu vitorioso, mas ambos times seguem na zona do rebaixamento do Brasileirão (Foto: Luis Mauro Queiroz)
      Luis Mauro Queiroz avatar
      Conteúdo postado por:

      Por Victor de Freitas, do Futnet

      Em duelo válido pela vigésima sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Criciúma se enfrentaram, na noite desta quarta-feira. A partida foi disputada em mando de campo alviverde, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e terminou em triunfo alviverde por 1 a 0.

      Com a vitória, o Coritiba deixa a vice-lanterna da competição, mas segue dentro do Z-4, com 29 pontos, na décima sétima colocação. Seu próximo adversário será o Goiás, em Goiânia. Já o Criciúma fica na décima nona colocação, com 27 pontos, um a mais do que o Botafogo, lanterna da competição. O Tigre receberá o Santos na rodada seguinte.

      O JOGO

      Com as equipes ocupando as últimas posições da tabela, a partida foi iniciada em clima tenso, com as equipes trabalhando pelo meio-campo. No entanto, a partir da primeira finalização, o Coxa passou a dominar o jogo e finalizar com mais frequência.

      Aos oito minutos, a bola sobrou para Zé Love, após tabela entre Robinho e Alex. O atacante chutou em cima do arqueiro adversário, e no rebote, Norbeto chegou para fora.

      Com menor posse de bola, o Criciúma pouco conseguia ficar com a bola no seu campo de ataque. Com isso, seu primeiro chute a gol aconteceu de longa distância, em batida de João Vitor, mas que não levou perigo a Vanderlei.

      A resposta do Coxa demorou apenas um minuto para acontecer. Martinuccio ajeitou para Robinho, que chutou rasteiro, de fora da área. Porém, o chute passou passando ao lado da trav direita de Bruno.

      Reclamação! Aos 21, o Coritiba reclamou de pênalti, após choque entre Carlinhos e o meia Cléber Santana, do Tigre. No entanto, o árbitro Sandro Meira Ricci mandou o jogo seguir.

      Melhor na partida, era o Coxa quem criava as melhores chances na partida. O lateral-direito Norberto chegou à frente e chutou forte, mas parou em boa defesa de Bruno.

      O Coritiba ainda chegou ao ataque em outras duas oportunidades, no primeiro tempo, antes de chegar ao gol somente nos acréscimos, e em jogada de bola parada. Alex cobrou falta na área, e Luccas Claro cabeceou para o fundo das redes.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: