CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Coronel reitera pedido de Rui por atenção das famílias aos jovens

Presente ao encontro do Pacto Pela Vida em Lauro de Freitas, nesta segunda-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ângelo Coronel (PSD), demonstrou preocupação com o alto índice de jovens entre as vítimas de homicídio, e reiterou as palavras do governador Rui Costa sobre a importância da família na vida dos jovens; "Todo jovem tem mãe e/ou pai. A educação começa em casa, anterior à formação escolar propriamente dita. Antes de chegarmos à delegacia ou ao tribunal, a família tem uma responsabilidade imensa no papel de orientação das crianças e adolescentes", defendeu Coronel

Presente ao encontro do Pacto Pela Vida em Lauro de Freitas, nesta segunda-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ângelo Coronel (PSD), demonstrou preocupação com o alto índice de jovens entre as vítimas de homicídio, e reiterou as palavras do governador Rui Costa sobre a importância da família na vida dos jovens; "Todo jovem tem mãe e/ou pai. A educação começa em casa, anterior à formação escolar propriamente dita. Antes de chegarmos à delegacia ou ao tribunal, a família tem uma responsabilidade imensa no papel de orientação das crianças e adolescentes", defendeu Coronel (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Presente ao encontro do Pacto Pela Vida em Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador - RMS) nesta segunda-feira (5), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Ângelo Coronel (PSD), demonstrou preocupação com o alto índice de jovens entre as vítimas de homicídio, e reiterou as palavras do governador Rui Costa sobre a importância da família na vida dos jovens.

"Todo jovem tem mãe e/ou pai. A educação começa em casa, anterior à formação escolar propriamente dita. Antes de chegarmos à delegacia ou ao tribunal, a família tem uma responsabilidade imensa no papel de orientação das crianças e adolescentes", defendeu Coronel.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele disse que o número de assassinatos de jovens é "alarmante". "Entre os números apresentados pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o que nos alarma é que 48,8% dos homicídios na RMS ocorrem entre jovens entre 12 e 24 anos, e 59% da motivação preliminar para esses crimes é o tráfico de drogas. Já passamos por Feira de Santana, Vitória da Conquista, Eunápolis, Itabuna e Juazeiro e os índices, nessas regiões, não diferem muito", disse Coronel.

Para o chefe do Poder Legislativo baiano, as ações de segurança pública precisam ser acompanhadas também por ações sociais que ofereçam opções reais para que os jovens deixem de ser seduzidos pelo brilho efêmero das drogas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Onde estão implantadas as Bases Comunitárias de Segurança (BCS), os índices de violência foram reduzidos. O jovem precisa de uma verdadeira opção de ascensão social, seja pela educação, pelo trabalho ou pelo esporte. Quando ele não encontra nada disso, a droga, absurdamente, é a opção mais atraente", disse o deputado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO