HOME > Geral

Corpo de Bombeiros terá aumento de efetivo

São 242 novos soldados que serão distribuídos nos 14 batalhões existentes no Ceará

São 242 novos soldados que serão distribuídos nos 14 batalhões existentes no Ceará (Foto: Fatima 247)

O Corpo de Bombeiro do Ceará receberá 242 novos soldados. O reforço do efetivo será distribuído entre os 14 batalhões que atuam em municípios do Ceará.

A formatura da nova turma do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças do Corpo de Bombeiro está marcada para o próximo dia 17, às 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará. A solenidade deverá ser presidida pelo governador Camilo Santana.

Iniciado em 13 de outubro de 2014, o curso de formação profissional teve duração de sete meses e uma carga horária de 1.020 horas/aula teóricas e práticas, em período integral, na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE). Esta é a primeira turma formada após seis anos sem aumento de efetivo na corporação.

A última posse da corporação foi também para o cargo de soldado, com cerca de 270 profissionais formados em agosto de 2009. 

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará