Corpo de Dominguinhos é velado no Recife

O músico pernambucano é velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco até o final da manhã desta quinta-feira 25; após o velório aberto ao público, o corpo do sanfoneiro será encaminhado para sepultamento, em local ainda não informado; Dominguinhos, que tinha 72 anos e era natural de Garanhuns, faleceu na terça-feira por complicações cardíacas e infecciosas decorrentes de um câncer

Corpo de Dominguinhos é velado no Recife
Corpo de Dominguinhos é velado no Recife (Foto: MARCELO BRAMMER)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 – O velório do músico pernambucano Dominguinhos, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, até o final da manhã desta quinta-feira (25). Após o velório aberto ao público, o corpo do sanfoneiro será encaminhado para sepultamento, em local ainda não informado. O músico, que tinha 72 anos e era natural de Garanhuns, no Agreste do Estado, faleceu nesta terça-feira (23) por complicações cardíacas e infecciosas decorrentes de um câncer. Antes de chegar ao Recife, Dominguinhos também foi velado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Herdeiro de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, Dominguinhos lutava contra um câncer de pulmão há seis anos e foi internado no dia 17 de dezembro no Hospital Santa Joana, no bairro do Derby, área central do Recife. Como o seu estado era grave, o músico foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, a pedido da família.

Ao longo do tratamento, o canto sofreu sofreu problemas  agravados por arritmia cardíaca, diabetes e insuficiência ventricular. Além disso, Dominguinhos teve, pelo menos, oito paradas cardíacas e o seu coração ficou quase cinco minutos sem bater.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247