HOME > Geral

Corredor Norte-Sul começa a sair do papel

Obras na via tiveram incio nesta quarta-feira (11) no municpio de Abreu e Lima (Grande Recife); primeira etapa dever durar dois meses para a recuperao de 2,5 km de pavimentao

Corredor Norte-Sul começa a sair do papel (Foto: Divulgação)

Raphael Coutinho _PE247 – Começou a sair do papel nesta quarta-feira (11) um dos maiores projetos de mobilidade urbana de Pernambuco. O pontapé inicial das obras do corredor Norte-Sul, que liga o município de Igarassu ao bairro de Joana Bezerra, no Recife, e terá investimentos de R$ 374 milhões, foi dado em Abreu e Lima (Região Metropolitana). Cerca de 2,5 quilômetros de pavimento serão recuperados nesta primeira etapa. Ao todo, serão feitas intervenções de 33,2 quilômetros, com a implantação de faixas exclusivas para ônibus.

A duração das intervenções neste trecho deverá ser de dois meses e será colocada em toda extensão uma camada de 14 centímetros de asfalto. Atualmente, a espessura varia, dependendo do ponto, entre oito e dez centímetros. Placas de concretos com problemas serão revitalizadas e cobertas por asfalto.

O projeto faz parte do programa estadual de Mobilidade Urbana, responsável pela implantação de 100 quilômetros de corredores exclusivos de ônibus até 2013. Devido às obras, na faixa exclusiva para ônibus, 11 linhas que circulam na região terão os pontos de embarque e desembarque alterados de forma provisória. As novas paradas funcionarão na calçada da pista lateral, onde circulam os demais veículos, próximas às originais. Para outras informações, os usuários de ônibus podem ligar, gratuitamente, para o Grande Recife Consórcio de Transporte através do telefone 0800.081.0158.