Correia apresenta requerimento para mudar o nome na AL-MG: Rogério Lula Correia

O deputado estadual Rogério Correia (PT) informou que apresentou um requerimento para a Assembleia Legislativa de Minas (AL-MG) mude o nome dele para Rogério Lula Correia nos registros da Casa; "São ações simbólicas, mas carregadas de luta, para que se cumpra a Constituição e Lula seja libertado de onde, pela Lei, nunca deveria ter estado", disse

Rog�rio Correia (deputado estadual PT/MG)
Rog�rio Correia (deputado estadual PT/MG) (Foto: Leonardo Lucena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Minas 247 - O deputado estadual Rogério Correia (PT) apresentou um requerimento para a Assembleia Legislativa mude o nome dele para Rogério Lula Correia nos registros da Casa.

"Já naquele sábado histórico, épico e triste, quando Lula foi conduzido pela multidão rumo ao sequestro pela PF, o deputado Rogério Correia, do PT, alterou seu nome nas redes sociais para Rogério LULA Correia. Era uma resposta ao emocionante chamado do presidente mais popular da história, que lembrou que, agora, somos todos Lula", escreveu o parlamentar nesta quarta-feira (11) em sua conta no Facebook.

"Rogério também fez requerimento à Assembleia Legislativa para mudar o nome parlamentar. São ações simbólicas, mas carregadas de luta, para que se cumpra a Constituição e Lula seja libertado de onde, pela Lei, nunca deveria ter estado", disse.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se entregou à Polícia Federal no sábado (7), após ter tido seu Habeas Corpus negado pelo Supremo Tribunal Federal e condenado sem provas no processo do triplex no Guarujá (SP), acusado pelo Ministério Público Federal de ter recebido o apartamento como propina da OAS. Mas, na apresentação da denúncia, em setembro de 2016, o procurador Henrique Pozzobon admitiu que não havia "prova cabal" de que Lula era o proprietário do triplex.

Também vale ressaltar que, em janeiro deste ano, a Justiça do Distrito Federal determinou a penhora dos bens da construtora, dentre eles o apartamento que a Operação Lava Jato atribuiu ao ex-presidente.

Antes de se entregar à PF, Lula fez um discurso histórico. "Não adianta tentar acabar com as minhas idéias, elas já estão pairando no ar e não tem como prendê-las. Não adianta parar o meu sonho, porque quando eu parar de sonhar, eu sonharei pela cabeça de vocês e pelos sonhos de vocês", disse. "Não adianta eles acharem que vão fazer com que eu pare, eu não pararei porque eu não sou um ser humano, sou uma ideia" (leia mais aqui).

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247