TV 247 logo
      HOME > Geral

      Correia critica liberdade de Aécio: amigo do BolsoMoro

      No mesmo dia em que a PF prendeu o vice-governador de Minas, Antônio Andrade (MDB), o deputado estadual Rogério Correia (PT) criticou a falta de punição ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), flagrado pedindo propina de R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, preso na mesma operação que o emedebista por corrupção; "Pudera, o ninja é amigo do BolsoMoro!", disse

      Correia critica liberdade de Aécio: amigo do BolsoMoro (Foto: Dir.: Wilson Dias - ABR)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      Minas 247 - No mesmo dia em que a Polícia Federal prendeu o vice-governador de Minas, Antônio Andrade (MDB), por corrupção, o deputado estadual Rogério Correia (PT), eleito deputado federal, criticou a falta de punição ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), flagrado no ano passado pedindo propina de R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, preso na mesma operação que o emedebista por causa de um esquema de corrupção no Ministério da Agricultura.

      "Aécio Neves é ninja! Acabaram de prender Joesley novamente, dois deputados, um vice governador por causa de propina da JBS . Aecinho com 5 milhões na mala do primo que podia matar, está livre e falante. Pudera, o ninja é amigo do BolsoMoro!", escreveu o parlamentar no Twitter.

      O dinheiro para o tucano foi entregue a um primo do presidente do PSDB. Segundo a PF, que filmou a cena, a verba foi depositada numa empresa do senador Zeze Perrella (PMDB-MG). Aécio tratou a propina como venda de apartamento. "Foi proposta, em primeiro lugar, a venda ao executivo de um apartamento de propriedade da família", disse ele, em nota.

      Além de Joesley e Andrade, também foram presos na Operação Capitu Demilton de Castro, da JBS, e o deputado João Magalhães (MDB-MG).

      A operação é um desdobramento da Lava Jato e é baseada na delação do doleiro Lúcio Funaro, apontado como operador do MDB. Em depoimento à PF, Funaro apontou supostos pagamentos de propina a servidores públicos e agentes políticos que atuavam direta ou indiretamente no Ministério da Agricultura em 2014 e 2015 -em 2014, Andrade era o ministro da Agricultura.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: