Correia: que o povo tenha “a força inerente às mães para lutar contra os golpes jurídicos”
Lembrando o Dia das Mães, neste domingo (13), o deputado estadual Rogério Correia (PT) desejou que o povo brasileiro tenha "a força inerente às mães para lutar contra os golpes jurídicos promovidos no país nos últimos anos"
Minas 247 - Lembrando o Dia das Mães, neste domingo (13), o deputado estadual Rogério Correia (PT) desejou que o povo brasileiro tenha "a força inerente às mães para lutar contra os golpes jurídicos promovidos no país nos últimos anos".
"A jornalista Hildegard Angel dá entrevista ao Jornal do Brasil e fala da sua mãe, Zuzu Angel, assassinada pela ditadura militar. Texto oportuno e com o qual parabenizo a todas as mães que estão sempre na luta com o único objetivo de garantir a felicidade dos filhos", acrescentou o parlamentar.
"As últimas revelações sobre a participação direta de presidentes militares nas execuções nos anos 70 trazem nova luz sobre o período. E dá nova força à filha Hildegard no estabelecimento da Justiça sobre o desaparecimento da sua mãe Zuzu".
Na entrevista, a colunista Hildergad Angel, filha da estilista Zuzu Angel, morta pela ditadura militar durante governo do general Ernesto Geisel, diz não ter ficado surpresa com a revelação de um documento da Agência Central do Inteligência (CIA) dos Estados Unidos, de que as ordens de execução de opositores do regime partiam de dentro do Palácio do Planalto.
"O caso de minha mãe está mais do que esclarecido. Não foi um acidente mal esclarecido", disse (veja mais aqui).