HOME > Geral

Correia: vou marcar de perto o projeto de Aécio

O deputado estadual Rogério Correia (PT), candidato a deputado federal, criticou o senador Aécio Neves (PSDB-MG), um dos arquitetos do golpe; "Como deputado federal, vou marcar o Aécio de perto. Não ele, mas o projeto que ele significa", disse Correia no Twitter

Correia: vou marcar de perto o projeto de Aécio (Foto: Dir.: Moreira Mariz - Ag. Senado)

Minas 247 - O deputado estadual Rogério Correia (PT), candidato a deputado federal, criticou o senador Aécio Neves (PSDB-MG), um dos arquitetos do golpe contra Dilma Rousseff.

De acordo com o parlamentar, o tucano é um "político desmoralizado". "Todos têm a Lista de Furnas como algo que aconteceu. A Cidade Administrativa, construída com mais de R$ 32,5 bilhões, foi um cartel formado para dar sustentação a ele em campanhas políticas", disse Correia em vídeo no Twitter. "Como deputado federal, vou marcar o Aécio de perto. Não ele, mas o projeto que ele significa", escreveu ele na mesma rede social.

O desgaste do senador começou em 2014, quando perdeu a eleição presidencial para Dilma em Minas Gerais, onde Aécio governou por quase oito ano. Em 2016, o tucano sentiu mais dificuldades ainda para fazer suas articulações políticas, após a imprensa publicar o conteúdo das gravações feitas pelo empresário Joesley Batista. Conforme o áudio, o senador pediu propina de R$ 2 milhões ao sócio da JBS. 

Aécio tratou a propina como venda de apartamento. "Foi proposta, em primeiro lugar, a venda ao executivo de um apartamento de propriedade da família", disse ele, em nota.