Correios entram em greve
A expectativa do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos em Pernambuco (Sintect) é que cerca de 40% das agências fechem neste primeiro dia de paralisação; Os funcionários pleiteiam aumento salarial de 10,2%; Em Pernambuco, a categoria conta com 3,5 mil profissionais
PE247- Servidores dos Correios em praticamente todo o Estado entraram em greve. A expectativa do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos em Pernambuco (Sintect) é que cerca de 40% das agências fechem neste primeiro dia de paralisação. Além do transtorno nas entregas de cartas, encomendas e outros serviços correlatos, a greve deve complicar ainda mais a vida de quem precisar realizar algum tipo de transação bancária, já que os trabalhadores das instituições financeiras também paralisaram suas atividades desde ontem. No momento, a população conta apenas com as casas lotéricas para serviços como saques e pagamentos.
A greve dos Correios alcança 18 estados de todo o Brasil. De acordo com o Sintect, o movimento foi deflagrado em função das negociações com a direção da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) não avançarem. Os funcionários pleiteiam aumento salarial de 10,2%, além de uma incorporação de outros R$ 200,00. O teto oferecido pela ECT foi 5% de reajuste. Em Pernambuco, a categoria conta com 3,5 mil profissionais.
