CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Correios entram em greve

A expectativa do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos em Pernambuco (Sintect) é que cerca de 40% das agências fechem neste primeiro dia de paralisação; Os funcionários pleiteiam aumento salarial de 10,2%; Em Pernambuco, a categoria conta com 3,5 mil profissionais

Correios entram em greve (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247- Servidores dos Correios em praticamente todo o Estado entraram em greve. A expectativa do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos em Pernambuco (Sintect) é que cerca de 40% das agências fechem neste primeiro dia de paralisação. Além do transtorno nas entregas de cartas, encomendas e outros serviços correlatos, a greve deve complicar ainda mais a vida de quem precisar realizar algum tipo de transação bancária, já que os trabalhadores das instituições financeiras também paralisaram suas atividades desde ontem. No momento, a população conta apenas com as casas lotéricas para serviços como saques e pagamentos.

A greve dos Correios alcança 18 estados de todo o Brasil. De acordo com o Sintect, o movimento foi deflagrado em função das negociações com a direção da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) não avançarem. Os funcionários pleiteiam aumento salarial de 10,2%, além de uma incorporação de outros R$ 200,00. O teto oferecido pela ECT foi 5% de reajuste.  Em Pernambuco, a categoria conta com 3,5 mil profissionais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO