HOME > Geral

Correria e pânico no centro de Maceió

Uma confusão generalizada no centro de Maceió provocou correria, pânico entre lojistas e clientes, na tarde desta terça-feira (10). Várias lojas da Rua do Comércio fecharam as portas - a maioria delas na Rua do Comércio. O motivo foi a apreensão de mercadorias de ambulantes por de fiscais da prefeitura.

Uma confusão generalizada no centro de Maceió provocou correria, pânico entre lojistas e clientes, na tarde desta terça-feira (10). Várias lojas da Rua do Comércio fecharam as portas - a maioria delas na Rua do Comércio. O motivo foi a apreensão de mercadorias de ambulantes por de fiscais da prefeitura. (Foto: Voney Malta)

Alagoas247 - Tudo começou depois que fiscais da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) apreenderam mercadorias de ambulantes que negociavam fora do calçadão e muitos se revoltaram. Segundo informação de camelôs, um grupo de fiscais e policiais militares cercou quem aproveitava a tarde para negociar.

A fiscalização perdeu o controle depois que alguns camelôs se rebelaram e alguns vândalos aproveitaram a ocasião para tumultuar ainda mais. Os fiscais pediram o apoio da Guarda Municipal e dos policiais militares que estão fazendo a segurança no Centro neste período do ano.

Ambulantes denunciaram que houve agressão por parte dos policiais militares, que negam abuso. "Chegaram já batendo. Eu estava na Rua da Alegria. Lá a gente pode trabalhar e mesmo assim chegaram levando a minha mercadoria. Me agrediram e eu vou denunciar o caso Isso não vai ficar assim", disse Egnaldo Bezerra.

Testemunhas disseram ter ouvido disparos de arma de fogo sendo feitos por parte da PM. O fato é que a mercadoria dos ambulantes que estavam irregulares foi apreendida. Até o helicóptero da Secretaria de Estado da Defesa Social foi mobilizado para a ocorrência. "Desde segunda que começaram a apreensão das mercadorias. A gente não fica no calçadão quando eles estão fazendo a apreensão, mas hoje foram atrás da gente", afirmou o ambulante Nildo da Silva.

Com gazetaweb.com