CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Corte de árvores volta a ser suspenso em PoA

Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, da 22ª Câmara Cível do TJ-RS, suspendeu a liminar que permitia a derrubada de parte das árvores, localizadas na proximidade da Usina do Gasômetro; grupo de jovens acampou na região para evitar o corte de árvores, suspenso nesta sexta-feira;

Corte de árvores volta a ser suspenso em PoA
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sul21 - Em mais um desdobramento da batalha judicial envolvendo as obras de ampliação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, o desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, da 22ª Câmara Cível do TJ-RS, suspendeu a liminar que permitia a derrubada de parte das árvores, localizadas na proximidade da Usina do Gasômetro. A decisão atende pedido do Ministério Público, que pediu antecipação de tutela alegando que a autorização para derrubada das árvores ignorava o Corredor Parque do Gasômetro, previsto no Plano Diretor da capital gaúcha. Além disso, a decisão tomada pela juíza Nadja Mara Zanella da 10ª Vara da Fazenda Pública na última quarta-feira (17) seria de caráter irreversível e praticamente esgotaria o objeto da ação, na visão do desembargador que suspendeu a liminar.

A liminar anterior autorizava parcialmente a derrubada de árvores na área, poupando apenas a vegetação na área direta do Parque do Gasômetro. A possibilidade de novos cortes, depois da polêmica que a derrubada das árvores causou em Porto Alegre, mobilizou um grupo de jovens a acampar na área da obra como forma de impedir que isso acontecesse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO