CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Cortejado por Skaf e Alckmin, Kassab mantém candidatura

Pré-candidatura do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), incomoda adversários, que o querem como aliado; é o caso de Paulo Skaf (PMDB) e de Geraldo Alckmin (PSDB); ainda assim, Kassab não trabalha com a perspectiva de desistir de sua pré-candidatura a governador do Estado, uma vez que tem consciência do papel estratégico dela para o fortalecimento do PSD; "Estão confundindo conversa com acordo", diz um interlocutor próximo ao ex prefeito; só em junho, Kassab definirá o caminho que irá tomar na eleição deste ano 

Pré-candidatura do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), incomoda adversários, que o querem como aliado; é o caso de Paulo Skaf (PMDB) e de Geraldo Alckmin (PSDB); ainda assim, Kassab não trabalha com a perspectiva de desistir de sua pré-candidatura a governador do Estado, uma vez que tem consciência do papel estratégico dela para o fortalecimento do PSD; "Estão confundindo conversa com acordo", diz um interlocutor próximo ao ex prefeito; só em junho, Kassab definirá o caminho que irá tomar na eleição deste ano  (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A pré-candidatura do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), tem incomodado adversários, que tentam, a todo custo, tornar-se aliados. Não é sem sentido que surgem, frequentemente, na mídia informações de uma possível desistência de Kassab para adesão a outros projetos.

Na verdade, Kassab não trabalha com a perspectiva de desistir de sua pré-candidatura a governador do Estado, uma vez que tem consciência do papel estratégico dela para o fortalecimento do PSD. Ser candidato é uma oportunidade de dar mais visibilidade e musculatura à legenda neste ano. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na visão de integrantes do PSD, se o PMDB, de Paulo Skaf, e o PSDB, de Geraldo Alckmin, insistem tanto por uma aliança é porque uma possível pré-candidatura de Kassab dificulta as candidaturas postas. Mesmo sem estar em pré-campanha ativa, como é o caso de Skaf e do pré-candidato do PT, Alexandre Padilha, além da exposição natural do governador tucano, o ex-prefeito de São Paulo aparece nas pesquisas com até 12% das intenções de voto. 

Neste sentido, o PSD mantém sua disposição em lançar Kassab como candidato. Isto só poderá se alterar se surgir uma alternativa de projeto que gere maiores dividendos à legenda no plano nacional. Até junho, partidários do ex-prefeito têm afirmado que o PSD continuará conversando com outras legendas para avaliar o melhor caminho para este ano eleitoral. "Estão confundindo conversa com acordo", diz um interlocutor próximo ao ex prefeito. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Abaixo nota da coluna Painel, da Folha de hoje, que só comprova as tentativas de desestabilizar a pré-candidatura de Kassab:

Funil 1 Aliados de Gilberto Kassab (PSD) acreditam que, hoje, o ex-prefeito está mais propenso a apoiar Paulo Skaf (PMDB) ao governo de São Paulo do que se lançar em uma candidatura própria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Funil 2 Integrantes do PSD enxergam um espaço cada vez mais reduzido para uma quarta força na disputa, além de PSDB, PT e PMDB.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO