Costa deixa a indefinição no Recife e vai a Londres

Enquanto segue com o seu apoio sendo disputado pelos prefeituráveis Humberto Costa (PT) e Geraldo Júlio (PSB), o prefeito do Recife vai prestigiar evento recifense nos Jogos Olímpicos de Londres; no entanto, há a expectativa de que, na Terra da Rainha, a presidente Dilma Rousseff faça um último apelo para que o correligionário suba no palanque petista

Costa deixa a indefinição no Recife e vai a Londres
Costa deixa a indefinição no Recife e vai a Londres (Foto: Peire Garrido/PCR)

PE247 – Enquanto segue com o seu apoio sendo disputado pelos prefeituráveis Humberto Costa (PT) e Geraldo Júlio (PSB), o prefeito do Recife, João da Costa, embarca para Inglaterra para participar, no dia 31 de julho, da noite recifense durante os Jogos Olímpicos de Londres. O gestor embarca já neste sábado (28). Ainda há a expectativa de que, na Terra da Rainha, o chefe do Executivo recifense – que fora limado da sua própria sucessão pelo comando nacional do PT – receba um apelo da presidente Dilma Rousseff para que se alinhe à postulação petista. Posição que parece cada vez mais distante.

Na última semana, João da Costa, em diferentes oportunidades, deixou claro que segue ressentido e que não se vê pronto para subir no palanque de Humberto Costa, que, segundo o prefeito, foi o mentor de sua derrocada.

O atual prefeito vem sendo, cada vez mais claramente, cortejado por Geraldo Júlio. Há o entendimento, nas hostes socialistas, de que se João da Costa migrar para o palanque do PSB deixará Humberto numa situação bastante complicada durante a campanha. O senador só conta com o apoio de três legendas, enquanto o seu adversário, numa estrutura montada pelo governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, tem 16 legendas na sua coligação.

Após voltar de Londres, o prefeito João da Costa vai direto para São Paulo, onde se encontrará com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O maior cardeal petista ainda sonha em assegurar o apoio do correligionário à candidatura de Humberto Costa.

Porém, já há quem diga, nos bastidores, que João irá apenas comunicar a Lula a sua decisão de permanecer oficialmente neutro na sucessão recifense, enquanto de forma branca deixando o terreno da prefeitura livre para o trânsito de Geraldo Júlio.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247