Costa tenta afastar o tom político da visita de Dilma

Prefeito do Recife ressalta que a vinda da presidente da Repblica se deve exclusivamente por razes administrativas, contudo, nos bastidores, Dilma dever aferir pessoalmente como anda o desenrolar da sucesso do Recife

Costa tenta afastar o tom político da visita de Dilma
Costa tenta afastar o tom político da visita de Dilma (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 – Com o objetivo de afastar o caráter político da visita desta terça-feira (28) da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Recife, o prefeito João da Costa (PT) preferiu, na coletiva que antecipou os detalhes da vinda de sua correligionária, focar no aspecto administrativo do retorno da chefe do Executivo nacional à capital pernambucana. Dilma participará da entrega do conjunto habitacional Via Mangue, que faz parte do conjunto de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no município.

“A visita da presidente é uma visita administrativa. Ela tem acompanhado a execução do PAC e é cobrada por isso. Estamos aqui neste conjunto de obras, que representam obras do PAC, dando sequencia", observou João da Costa.

Durante toda a semana passada, após anunciar que a presidente iria vir ao Recife atendendo a um pedido seu, o prefeito João da Costa se viu envolvido em vários comentários que davam conta que Dilma deveria participar de encontros reservados, como o que ocorrerá com o governador Eduardo Campos (PSB) ainda hoje, para discutir o futuro da sucessão do Recife.

Entretanto, o prefeito fez sempre questão de ressaltar que o fato da presidente Dilma atender ao seu chamado deve-se exclusivamente ao desejo dela de ver a realização das obras do PAC, programa que impulsionou a sua candidatura na eleição presidencial de 2010.

Nos bastidores, se comenta que o prefeito João da Costa quer aproveitar a oportunidade para mostrar a presidente que ele tem sido capaz de realizar uma das obras mais complexas do País: a Via Mangue. O corredor viário também faz parte dos planos do Governo Federal para a Copa do Mundo de 2014 e é a benfeitoria mais adiantada em todo o Brasil com esse caráter.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email