Costa tenta afastar o tom político da visita de Dilma
Prefeito do Recife ressalta que a vinda da presidente da Repblica se deve exclusivamente por razes administrativas, contudo, nos bastidores, Dilma dever aferir pessoalmente como anda o desenrolar da sucesso do Recife
PE247 – Com o objetivo de afastar o caráter político da visita desta terça-feira (28) da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Recife, o prefeito João da Costa (PT) preferiu, na coletiva que antecipou os detalhes da vinda de sua correligionária, focar no aspecto administrativo do retorno da chefe do Executivo nacional à capital pernambucana. Dilma participará da entrega do conjunto habitacional Via Mangue, que faz parte do conjunto de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no município.
“A visita da presidente é uma visita administrativa. Ela tem acompanhado a execução do PAC e é cobrada por isso. Estamos aqui neste conjunto de obras, que representam obras do PAC, dando sequencia", observou João da Costa.
Durante toda a semana passada, após anunciar que a presidente iria vir ao Recife atendendo a um pedido seu, o prefeito João da Costa se viu envolvido em vários comentários que davam conta que Dilma deveria participar de encontros reservados, como o que ocorrerá com o governador Eduardo Campos (PSB) ainda hoje, para discutir o futuro da sucessão do Recife.
Entretanto, o prefeito fez sempre questão de ressaltar que o fato da presidente Dilma atender ao seu chamado deve-se exclusivamente ao desejo dela de ver a realização das obras do PAC, programa que impulsionou a sua candidatura na eleição presidencial de 2010.
Nos bastidores, se comenta que o prefeito João da Costa quer aproveitar a oportunidade para mostrar a presidente que ele tem sido capaz de realizar uma das obras mais complexas do País: a Via Mangue. O corredor viário também faz parte dos planos do Governo Federal para a Copa do Mundo de 2014 e é a benfeitoria mais adiantada em todo o Brasil com esse caráter.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: