CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Cotado a liderar bancada de João, Ivaldo deixa o PSD e vai para o PRTB

O vereador Ivaldo José deixou o PSD; o anúncio foi feito ontem em discurso na Câmara; pesou na decisão do parlamentar o fato do partido ter anunciado que apoiará a pré-candidatura de Valadares Filho (PSB) à prefeitura da capital; aliado do prefeito João Alves Filho (DEM), Ivaldo deverá se filiar ao PRTB, sigla que já possui dois parlamentares na Câmara de Aracaju – Anderson de Tuca (que preside o partido) e Augusto do Japaozinho; Ivaldo está cotado, inclusive, para ser o novo líder da base aliada

O vereador Ivaldo José deixou o PSD; o anúncio foi feito ontem em discurso na Câmara; pesou na decisão do parlamentar o fato do partido ter anunciado que apoiará a pré-candidatura de Valadares Filho (PSB) à prefeitura da capital; aliado do prefeito João Alves Filho (DEM), Ivaldo deverá se filiar ao PRTB, sigla que já possui dois parlamentares na Câmara de Aracaju – Anderson de Tuca (que preside o partido) e Augusto do Japaozinho; Ivaldo está cotado, inclusive, para ser o novo líder da base aliada (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Valter Lima, do Sergipe 247 - O vereador Ivaldo José deixou o PSD. O anúncio foi feito ontem em discurso na Câmara. Pesou na decisão do parlamentar o fato do partido ter anunciado que apoiará a pré-candidatura de Valadares Filho (PSB) à prefeitura da capital. Aliado do prefeito João Alves Filho (DEM), Ivaldo deverá se filiar ao PRTB, sigla que já possui dois parlamentares na Câmara de Aracaju – Anderson de Tuca (que preside o partido) e Augusto do Japaozinho. Ivaldo está cotado, inclusive, para ser o novo líder da base aliada.

“Conversei com o meu partido e fiz questão de anunciar a mudança. Sou muito claro. Foi uma saída conversada, de entendimento. Conversei com Fábio Mitidieri e com Jefferson Andrade. Não foi surpresinha”, afirmou Ivaldo José ao 247.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele pontua que não queria deixar o partido, mas tomou tal decisão porque questões de divergências políticas. “Sou da bancada do prefeito João Alves Filho, era o vice-presidente do partido e não fui consultado sobre o anúncio do apoio a Valadares Filho. Era o único vereador do partido na capital, mas não fui ouvido. Achei precipitado. Eu não queria sair do PSD, mas as circunstâncias me levaram a sair”, pontuou.

PRTB

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Até sexta-feira (18), Ivaldo José decide seu futuro. Mas o mais provável é que se filie ao PRTB. “Recebi convites de vários partidos, com o DEM, o PSC e o PSDB, mas devo atender ao convite do vereador Anderson de Tuca e me filiar ao PRTB. É um partido novo, de gente jovem, mentalidade nova”, justificou.

Além disso, Ivaldo poderá ser o novo líder do prefeito João Alves Filho (DEM) na Câmara, em substituição ao vereador Agnaldo Feitosa (PR), que deixou o parlamento para ser o novo secretário da Saúde da capital. O JC apurou que ele foi convidado, mas ainda não anunciou se aceita. Questionado pela reportagem, Ivaldo preferiu não se manifestar sobre o assunto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO