CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

CPI da telefonia móvel contará com 0800

A ferramenta, que ser disponibilizada nesta quarta-feira (16), possibilitar que a populao denuncie a m qualidade do servio; alm do telefone, um site tambm dever ser lanado

CPI da telefonia móvel contará com 0800 (Foto: Dmitriy Shironosov/Shutterstock)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bruna Cavalcanti_247 - Ao contrário dos celulares do Estado, cuja qualidade do serviço não funciona como deveria, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel de Pernambuco mal foi instalada e já está mesmo a todo vapor. O relator da Comissão, o deputado estadual Rodrigo Novais, anunciou, para esta quarta-feira(16), a criação de um telefone gratuito (0800) e de um site para que a população pernambucana possa denunciar os problemas do serviço. Além disso, o parlamentar também adiantou que a CPI percorrerá todo o Estado realizando audiências públicas em cidades do Interior pernambucano, como Petrolina, Salgueiro, Floresta e Arcoverde.

“O serviço prestado na Região Metropolitana já é ruim e, no interior do Estado, a qualidade é ainda pior. Na Zona Rural, então, nem se fala. Lá acontece muito o que eles chamam de ligação bloqueada. Você não consegue fazer e nem completar a ligação e, em determinados horários, o telefone sequer funciona”, afirmou Rodrigo Novais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conforme o deputado estadual, uma das principais funções da CPI, além de ouvir técnicos da Anatel e membros do Ministério Público e do Procon, será a de se aproximar dos clientes que se sentem lesados com o serviço que lhes é oferecido. “A população só procura os órgãos de fiscalização quando recebem alguma cobrança indevida ou tem dificuldades em encerrar a sua conta pessoal. Ninguém procura, por exemplo, o Procon, para reclamar porque o sinal não está funcionando. Por isso achamos fundamental criar um 0800 e um site para que as pessoas possam fazer denúncias deste tipo e para que nós também possamos tomar providências a partir dessas reclamações”, disse Novais.

Na segunda reunião da CPI da Telefonia Móvel, que acontece nesta quarta-feira (16), às 17h, na Alepe, além do anúncio oficial de um 0800 para denúncias, os membros da Comissão receberão membros do Ministério Público de Pernambucano (MPPE) para definir o planejamento do grupo para a atuação nos próximos 120 dias. “Já solicitamos vários documentos e informações que a Anatal possui como, por exemplo, itens específicos que as empresas têm deixado de cumprir”, informou o relator.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em uma das últimas reuniões a serem realizadas, a CPI irá solicitar a presença de membros das empresas de telefonia móvel que atuam no Estado, para que elas possam se pronunciar sobre o problema. No entanto, segundo o relator Rodrigo Novais, até o momento, não houve o pronunciamento de nenhuma dessas empresas. “Depois que a CPI foi criada, ninguém nos procurou”, afirmou o deputado.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO