CPI do Tráfico de Pessoas faz audiência em Salvador
O caso das crianças adotadas com processo irregular em Monte Santo, no nordeste da Bahia, continua a mobilizar políticos no Congresso; uma audiência pública será realizada na próxima segunda-feira (12) na Assembleia Legislativa da Bahia para debater a investigação de denúncias de tráfico de adoções
Bahia 247
O caso das cinco crianças adotadas com processo irregular em Monte Santo, no nordeste da Bahia, continua a mobilizar políticos no Congresso. Uma audiência pública será realizada na próxima segunda-feira (12) na Assembleia Legislativa da Bahia para debater a investigação de denúncias de tráfico de adoções.
A senadora baiana Lídice da Mata (PSB-BA), relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico Nacional e Internacional de Pessoas do Senado, juntamente com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que preside a comissão, foram quem requereram a realização do encontro. Em Salvador.
O requerimento com pedido de audiência também contou assinatura do senador Paulo Davim (PV-RN). Para o debate foi convocada Carmen Kiechofer Topschall, suposta intermediária das adoções.
Foram convidados ainda Luiz Roberto Cappio, atual juiz de Monte Santo, e Vítor Manoel Xavier Bizerra, antigo juiz da mesma comarca, para prestarem depoimentos, além do promotor de justiça do Ministério Público da Bahia, Luciano Tacques Ghignone, e Isabella da Costa Pinto, advogada do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente da Bahia (Cedeca-BA). O encontro ocorrerá entre as 8h e as15h.
