CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

CPI: Silvão diz que PT quer fazer um “espetáculo”

Deputado, que é membro da comissão, defende o veto à convocação de Policarpo Júnior, da revista Veja, para depor na CPI; Segundo o petista, os petistas querem desviar o foco das investigações para uma “relação de fonte e jornalista”

CPI: Silvão diz que PT quer fazer um “espetáculo” (Foto: Beto Oliveira/SEFOT-SECOM)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Leonardo Lucena _PE247 – Em meio ao veto à convocação do jornalista da revista Veja Policarpo Júnior, para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira, o deputado federal Sílvio Costa (PTB) afirmou que o PT pretender “espetacularizar” a comissão. Para o parlamentar, que é membro do colegiado, o bicheiro Carlos Cachoeira era apenas uma fonte do jornalista.

“Os petistas querem transformar a relação entre o bicheiro (Cachoeira) e o jornalista (Policarpo) numa prestação de serviços, querem transformar isso num ‘espetáculo’. Policarpo tinha Cachoeira como uma fonte. Isso é normal”, disse Sílvio Costa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As atuais informações da CPI dão conta de que o PMDB teria feito as articulações para que Policarpo Júnior não fosse convocado. De acordo com Silvio Costa, a CPI deve focar nas investigações sobre a atuação de Carlinhos Cachoeira em articulação com empresas, como a Delta Construções, cujo ex-presidente é Fernando Cavendish, que vai depor no próximo dia 28.

“É sabido que Cachoeira tinha várias empresas fantasmas. É nisso que a CPI deve se ater e sair do ‘espetáculo”, declarou o petebista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conforme prerrogativa constitucional, o acusado pode exercer o direito de não falar na CPI, o que vem se repetindo desde o início das investigações. Segundo o petebista, é preciso aprovar uma Proposta de Emenda Parlamentar (PEC) para obrigar o acusado a depor.

“Mais de 30 acusados ficaram calados, o que prejudica o trabalho da CPI. Sou contra essa prerrogativa. Na minha opinião, ‘quem a cala, consente’. Neste caso, o silêncio é uma autoacusação”, completou o deputado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO