CPMI quer ouvir Lereia e pede informação a Sandes

Requerimento previa a convocação do deputado goiano, suepeito de envolvimento com Carlinhos Cachoeira, mas comissão optou apenas pelo convite, já que tucano é alvo de processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara

CPMI quer ouvir Lereia e pede informação a Sandes
CPMI quer ouvir Lereia e pede informação a Sandes (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil_ A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira aprovou ontem requerimento de convite ao deputado Carlos Alberto Lereia (PSDB-GO). O parlamentar foi flagrado em conversas interceptadas pela Polícia Federal mantendo diálogos com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Lereia já é alvo de processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O relator da CPMI, deputado Odair Cunha (PT-MG), optou pelo requerimento de convite, em vez da convocação, porque Lereia já manifestou publicamente o desejo de falar à CPMI. Inicialmente, o requerimento propunha a convocação do deputado.

A CPMI aprovou ainda requerimento de informações para o deputado Sandes Júnior (PP-GO), que também foi flagrado em escutas telefônicas em diálogo com Cachoeira. No entanto, Sandes Júnior teve rejeitado pedido de abertura de processo por quebra de decoro. Por isso, o pedido de convocação foi transformado em pedido de informações.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email