CQC "empareda" prefeituráveis recifenses

Programa da Rede Bandeirantes, que foi ao ar nesta segunda-feira (30), apresentou uma série de entrevistas com candidatos à Prefeitura do Recife; algumas perguntas sobre a história da cidade e outros detalhes deixaram alguns sem respostas

CQC "empareda" prefeituráveis recifenses
CQC "empareda" prefeituráveis recifenses (Foto: Reprodução internet)

Raphael Coutinho _PE247 – Parece que a turma do programa Custe o que Custar (CQC), da Rede Bandeirantes, gostou mesmo dos políticos pernambucanos. Depois de realizar algumas matérias com vereadores do Recife e outros parlamentares, nesta segunda-feira (30), o programa exibiu uma reportagem onde vários candidatos à Prefeitura do Recife foram entrevistados sobre a cidade que pretendem governar. No entanto, o desempenho de alguns dos prefeituráveis chamou a atenção dos expectadores de forma negativa e logo tomou conta das redes sociais.

O repórter Ronald Rios iniciou a sabatina com Humberto Costa (PT), Mendonça Filho (DEM), Daniel Coelho (PSDB), Geraldo Júlio (PSB), Jair Pedro (PSTU) e Esteves Jacinto (PRTB), realizando perguntas com detalhes sobre a cidade. Uma delas questionava os candidatos a respeito da frase que consta na bandeira da cidade. Outra queria saber a data de fundação do município. E para encerrar, o entrevistador perguntou o significado da palavra “frevo”, ritmo musical característico do município.

Em muitos momentos, vimos postulantes utilizando o famoso “enrolation” para fugir das perguntas, demonstrando que, às vezes, falta um pouco de jogo de cintura quando a abordagem foge do cotidiano dos prefeituráveis.

Os candidatos com melhor desempenho foram Humberto Costa, Daniel Coelho, Geraldo Júlio e Jair Pedro, que das nove questões acertaram cinco. Mendonça Filho acertou quatro respostas e Esteves Jacinto apresentou a pior performance, acertando apenas uma. Roberto Numeriano (PCB) e Edna Costa (PPL) não participaram da entrevista. Abaixo, você confere o vídeo com a matéria completa.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247