Créditos da Nota Salvador já podem ser tranferidos para SalvadorCard

O programa Nota Salvador passa a possibilitar a partir desta quarta-feira os cidadãos transfiram saldos por meio de recargas para o cartão de transporte SalvadorCard; os detalhes do benefício foram apresentados pelo prefeito ACM Neto em entrevista coletiva; ele disse que "a prefeitura tem adotado um conjunto de ações para facilitar a vida" dos cerca de 1,3 milhão de cidadãos que utilizam transporte coletivo diariamente; "É um ganho para o usuário e para o sistema, pois permite o aperfeiçoamento do serviço e o acompanhamento da movimentação do fluxo de pessoas na cidade", disse ACM

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247 - Depois de possibilitar a transferência de créditos em dobro para celulares pré-pagos da operadora Vivo, o Nota Salvador permite agora aos cidadãos transferir saldos por meio de recargas para o cartão de transporte SalvadorCard. Os detalhes do benefício do programa de educação tributária municipal foram apresentados pelo prefeito ACM Neto (DEM) em entrevista coletiva nesta quarta-feira (27), no Palácio Thomé de Souza. 

ACM disse que "a prefeitura tem adotado um conjunto de ações para facilitar a vida" dos cerca de 1,3 milhão de cidadãos que utilizam transporte coletivo diariamente, a exemplo do Bilhete Único, da integração que se estende ao metrô e facilidade na obtenção e recarga do SalvadorCard.

"É um ganho para o usuário e para o sistema, pois permite o aperfeiçoamento do serviço e o acompanhamento da movimentação do fluxo de pessoas na cidade".

Além disso, o prefeito lembrou que a administração municipal tem sido criativa e inovadora com ideias que tem despertado o interesse de outras cidades, além de enfrentar a atual crise econômica do país. "Nosso maior legado para Salvador é o equilíbrio das contas", afirmou o democrata.

A transferência dos créditos já pode ser feira e, neste primeiro momento, apenas estudantes serão beneficiados. "Isso porque os estudantes possuem cadastro no sistema TransCard, que possui todos os dados do proprietário do cartão. No entanto, a intenção é de que, dentro de seis meses, todos os demais usuários possam se valer do benefício", afirmou o secretário de Mobilidade, Fábio Mota.

"Esta ação traz benefício duplo para cidadão, seja diretamente ao receber créditos para o Salvador Card, quanto indiretamente por meio da arrecadação feita pela Prefeitura e com a boa aplicação dos recursos para a cidade. Até o momento, já são 480 mil cadastrados no Nota Salvador e, no ano passado, 15 milhões de notas foram cadastradas no sistema", disse Paulo Souto, secretário da Fazenda.

Funcionamento

A transferência de créditos do Nota Salvador para o Salvador Card pode ser feita por meio do cadastro realizado pela página do programa na internet, no endereço nota.salvador.ba.gov.br, informando usuário e senha e escolher o valor do bônus, quer poderá ser de R$ 5 a R$ 600 por mês de acordo com o saldo acumulado.

O cidadão pode cadastrar até três Salvador Card para receber o benefício e o crédito é concedido em um prazo de até dez dias.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247