CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Criciúma dispensa Paulo Baier, Toninho Cecílio e outros 12

Meia de 40 anos puxou a fila dos jogadores mandados embora, que inclui treinador, diretor e preparador físico

Meia de 40 anos puxou a fila dos jogadores mandados embora, que inclui treinador, diretor e preparador físico (Foto: Luis Mauro Queiroz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Neto Roberti, do  Futnet

A quinta-feira foi de sérias mudanças no Criciúma. Por meio de Raimundo Queiroz, diretor executivo, o clube informou que o meio-campista Paulo Baier, de 40 anos, não é mais jogador do clube. Além dele, outros 12 atletas foram dispensados. Vale lembrar que o Tigre está na lanterna do Brasileirão com 30 pontos e foi derrotado pelo Bahia na quarta, em casa.

Raimundo também aproveitou para dizer que um preparador físico foi afastado, assim como o técnico Toninho Cecílio não treina mais a equipe. "Mudanças até impacto e choque. Vim dar esclarecimentos de acordo acontecimentos. Claudio se afastando do departamento de futebol. A nível de diretoria anunciamos mudanças. Afastamos o Toninho e o preparador físico e liberamos atletas para os três jogos restantes", disse o dirigente.

Claudio Gomes foi transferido ao departamento de marketing e comercial. Os jogadores liberados tinham contratado até o final deste ano, mas tiveram as férias antecipadas.

"Todos estão liberados para as férias, seus contratos venciam entre o dia 15 e 31 de dezembro. A finalidade disso é prover a chance aos jogadores da casa. Se houver alguma chance de permanência da equipe, haveria com este grupo ou com o outro. Não acredito que isso aconteceria com um ou outro, mas se ocorrer com os garotos, seria bom. Temos que começar a ver estes garotos, vamos ver o que dá ou não para as competições de 2015", disse Raimundo Queiroz em coletiva.

Luizinho Vieira, técnico do Sub-20 comandará o time principal nos três jogos finais do Brasileirão, contra Flamengo, Sport e Corinthians. Paulo César, auxiliar de Toninho, também foi dispensado. Fora mantidos o preparador físico Alexandre Souza e o preparador de goleiros Rogério Maia

"O Luizinho vinha os juniores, por critério, ritmo e forma de jogar, fica mais fácil que ele comande a equipe. O Wilson pegaria um grupo em que é auxiliar e com juniores. Queremos ver o júnior com seu treinador. Se no fim não render, ninguém vai reclamar", disse Queiroz.

Os sete jogadores com contratos próximos do fim serão avaliados. São eles: os zagueiros Ronaldo Alves, Fábio Ferreira e Rafael Pereira, os laterais Maicon Silva e Giovanni, os volantes João Vitor e Maylson.

"O novo treinador, só depois do campeonato. Vamos ver o que vai ser feito. Após o final do campeonato a gente faz uma nova avaliação e ver quem pode ficar no grupo, quem vai permanecer entres os juniores, quais atletas serão emprestados e liberados", encerrou Raimundo Queiroz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO