Crise da água domina debate eleitoral em SP
Tema tem gerado críticas principalmente do candidato do PT, Alexandre Padilha, que afirmou que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) vive "no mundo da propaganda do Estado e da Sabesp" na crise hídrica de São Paulo; tucano rebateu nesta quarta-feira 6 que não se deve "subestimar a inteligência das pessoas"; nesta tarde, o petista voltou a disparar contra o tucano, a quem acusou de fazer um "racionamento sujo"; "Subestimar a inteligência da população de São Paulo é não ter feito obras durante dez anos e ter corte d'água em Campinas, em Guarulhos, nos bairros da capital, nos bairros de Osasco, fazer o vento encanado noturno e dizer que não está tendo racionamento", disse
SP 247 – A crise hídrica é tema recorrente e já gerou o primeiro embate entre os candidatos do PT, Alexandre Padilha, e o governador Geraldo Alckmin, do PSDB, ao governo de São Paulo. Nesta quarta-feira 6, em resposta à provocação do petista, que o acusou de viver "no mundo da propaganda do Estado e da Sabesp" na crise da água, o tucano disse que não se deve "subestimar a inteligência das pessoas".
Nesta tarde, Padilha soltou a réplica, acusando Alckmin de realizar um "racionamento sujo" no estado. "Subestimar a inteligência da população de São Paulo é não ter feito obras durante dez anos e ter corte d'água em Campinas, em Guarulhos, nos bairros da capital, nos bairros de Osasco, fazer o vento encanado noturno e dizer que não está tendo racionamento", atacou o petista.
O candidato afirmou ainda que o PSDB precisar deixar a "arrogância" de achar que é o "dono da verdade". Em sabatina com os candidatos promovidos pelo jornal O Estado de S. Paulo, na última segunda-feira 4, Alckmin negou mais uma vez a realização de racionamento pela Sabesp. Ontem, ao reforçar o discurso, levantou suspeitas sobre interesses em torno do problema de abastecimento, citando denúncia de falta d'água em um condomínio e que acabou sendo desmentida.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: