CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Crise econômica desfalca NBA

Jogadores no aceitam reviso de contratos e paralisao do campeonato americano de basquete causa a demisso de 149 pessoas at o momento;a equipe Charlotte Bobcats j cortou 35 pessoas

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais – O campeonato norte-americano de basquete anunciou a demissão de 114 pessoas de diferentes áreas. Atualmente em pleno conflito entre os proprietários dos clubes e os jogadores, a NBA enfrenta dificuldades econômicas. As demissões representam aproximadamente 10% do número total de funcionários e aconteceram num período de dois dias, segundo a imprensa americana. O anúncio surge duas semanas depois de a equipe Charlotte Bobcats cortar 35 pessoas pelas mesmas razões.

A NBA declarou ter perdido 300 milhões de dólares nesta temporada. O prejuízo poderá ser ainda maior se a greve, iniciada no dia 1° de julho, não acabar rapidamente. A interrupção do campeonato, a primeira na história da NBA desde a temporada de 1998-99, foi decretada após desacordos em diversas reuniões entre proprietários e jogadores. Para melhorar a situação financeira, a diretoria do campeonato quis estipular um teto salarial fixo, com contratos não garantidos e de menor duração. A proposta não agrada em nada os jogadores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO