CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Crise entre EUA e Turquia chega ao Ceará

O Ceará é o sexto estado brasileiro que mais vende para a Turquia; o principal produto comercializado são placas de aço; no primeiro semestre deste ano, o país foi o segundo maior destino para as exportações cearenses, perdendo apenas para os norte-americanos; oscilação cambial da Turquia causada pela crise com os EUA já preocupa empresas

Crise entre EUA e Turquia chega ao Ceará
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 – Quem diria que a crise entre Turquia e Estados Unidos poderia atingir diretamente um estado distante do centro-sul do Brasil? Mas é isso mesmo. No primeiro semestre deste ano o Ceará segundo maior exportador, perdendo apenas para os norte-americanos.

O Estado é o sexto do Brasil que mais vende para a Turquia. O principal produto comercializado pelo Ceará são placas de aço que, até junho de 2018, foram responsáveis por US$ 116,3 milhões dos 116,7 faturados. O mercado tem alto crescimento desde 2017 com a inauguração oficial da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 "Cerca de 10% de tudo o que o Ceará envia para o Exterior vai para a Turquia, seja através dos semifaturados de ferro ou aço, seja em produtos como calçados e a própria cera de carnaúba", explica Karina Frota, gerente do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec).

Uma oscilação expressiva cambial como a da Turquia faz com que as empresas que possuem relações comerciais com esse mercado fiquem mais cautelosas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia reportagem do O Povo na íntegra aqui.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO