Cristiano Machado será interditada para obras do BRT

Previsão de mais problemas no trânsito de uma região que já enfrenta muitos transtornos. Confira o que a BHTrans programou como alternativa nas vias a partir desta quinta-feira (24/01)

Cristiano Machado será interditada para obras do BRT
Cristiano Machado será interditada para obras do BRT
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Minas 247 - A partir desta quinta-feira (24), a avenida Cristiano Machado será interditada para obras do BRT entre as ruas Geraldo Faria de Souza e João Carlos, no bairro Da Graça, no sentido bairro/centro, na região nordeste de Belo Horizonte. Segundo a BHTrans, duas faixas ficarão livres para o trânsito de veículos. O término dos trabalhos no local é de 60 dias.

De acordo com a BHTrans, para manter as atuais condições de operação da via foi aberta uma faixa de trânsito adicional, com corte de parte do passeio lateral (à direita), viabilizando assim as três faixas de trânsito e preservando o deslocamento seguro dos pedestres.

Durante as obras, o ponto de ônibus existente no trecho será desativado e as linhas transferidas.

INTERVENÇÕES NO TRÂNSITO

- Interdição de uma faixa de tráfego, à esquerda, na Avenida Cristiano Machado, entre as ruas Geraldo Faria de Souza e João Carlos, no sentido bairro/centro.

PONTO DESATIVADO
Sentido bairro/centro - avenida Cristiano Machado, 765 (antigos 1.195 e 1.279), entre as ruas Geraldo Faria de Souza e São Bento, próximo a Caixa Econômica Federal;

Ponto opcional - As linhas passam operar no ponto de ônibus anterior, à avenida Cristiano Machado, 875 (antigos 1.367), entre as ruas São Roque e Geraldo Faria de Souza, próximo ao posto Shell.

DESVIO  –  ROTA ALTERNATIVA

Faixas de pano irão indicar uma rota alternativa ao trânsito no trecho, somente para veículos leves:

...avenida Cristiano Machado, rua Silveira, rua Itaquera, rua Guanabara, rua Iguaçu, rua Tamboril, av. Cristiano Machado...

Para a utilização segura dessa rota alternativa serão instalados semáforos na interseção das ruas Itaquera e Jacuí, além da implantação de faixas de pano indicativas e reforço na sinalização.

Toda a intervenção contará com a presença de Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTtrans, Polícia Militar e Guarda Municipal) que irão operar o tráfego na região. Monitores da BHTrans vão orientar os usuários do transporte coletivo nos pontos desativados.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247