Cristiano Ronaldo: o rei do contracheque

O atacante portugus do Real Madrid tem o maior salrio do futebol: 12 milhes de euros anuais, segundo pesquisa da Futebol Finance. O argentino Lionel Messi, astro do Barcelona, o segundo do ranking, com 10,5 milhes

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O argentino Lionel Messi, a grande estrela do Barcelona, é o jogador de futebol que mais fatura no planeta. De acordo com levantamento recente da revista France Footbal, a Pulga, como o meia-atacante é conhecido, embolsou 31 milhões de euros no ano passado, entre salários, patrocínios e prêmios. O rei do contracheque no mundo da bola, contudo, é o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, com vencimentos de 12 milhões de euros anuais, 1,5 milhão a mais do que é pago a Messi pelo clube catalão.

As informações são do site português Futebol Finance (www.futebolfinance), que listou os donos dos 100 maiores salários do esporte bretão. Os brasileiros, aliás, não têm do que reclamar: Kaká ocupa o sexto posto, com contracheques anuais de 9 milhões de euros, e tem a companhia de nove patrícios no levantamento (confira a lista abaixo). Dois deles atuam no País – o flamenguista Ronaldinho Gaúcho, 46º colocado, com 5 milhões de euros anuais, e o luso-brasileiro Deco, do Fluminense, em 91º, com 4 milhões –, o único “intruso” do hemisfério sul em um ranking dominado de forma avassaladora pela Europa.

A Premier League, da Inglaterra, é o campeonato que reúne o maior número de milionários da pelota, com 37 atletas, seguida pelas ligas espanhola, com 23, e a italiana, com 17. No ranking dos clubes, o Real Madrid aparece em primeiro, com 12 atletas, empatado com o emergente Manchester City, o que demonstra a maior competência administrativa dos espanhóis. Afinal de contas, o segundo clube de Manchester ocupa, no momento, apenas a quarta posição na tabela, ao passo que a equipe merengue passou a mão na Copa do Rei, derrrotando o Barcelona, e se prepara para disputar as seminfinais da Liga dos Campeões com o clube catalão. Já Barça, virtual campeão espanhol, ostenta oito atletas entre os 100 mais bem pagos, um a menos do que o Manchester United.



O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email