Cristina Kirchner será operada hoje para retirar câncer

A presidente argentina ser submetida a cirurgia para remover um tumor na tireoide.

Cristina Kirchner será operada hoje para retirar câncer
Cristina Kirchner será operada hoje para retirar câncer (Foto: MARCOS BRINDICCI/REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A presidente argentina, Cristina Kirchner, será submetida hoje a uma cirurgia para retirar um tumor no lobo direito da tireoide, detectado em dezembro. A operação será feita no Hospital Austral, na cidade de Pilar, província de Buenos Aires. Enquanto ficará afastada por 20 dias, o vice Amado Boudou assumirá as funções de governante.

O secretário de Comunicação Pública da Presidência da República da Argentina, Alfredo Scoccimarro, disse que os exames preliminares mostram que não há metástase (contaminação de outros órgãos) pelo câncer nem comprometimento nos vasos linfáticos. O médico oncologista Santiago Zund afirmou que o prognóstico da presidente é “positivo”. A operação deve durar de duas a três horas, e após a intervenção, Cristina ficará em repouso por 72 horas.

Este é o quinto caso de câncer em presidentes da América Latina. O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, retirou um abcesso na pélvis no ano passado; o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz sessões de radioterapia para curar um tumor na laringe; e a presidente Dilma Rousseff e seu homólogo do Paraguai, Fernando Lugo, lutaram contra um câncer no sistema linfático.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email