Croácia vence Rússia nos pênaltis e pega a Inglaterra na semifinal

Num jogo emocionante, a Croácia derrotou a seleção russa nos pênaltis e fará uma das semifinais da Copa do Mundo contra a Inglaterra; o personagem central do jogo foi o lateral Mário Fernandes, brasileiro naturalizado russo que fez o gol de empate em 2 a 2 aos 9 minutos do segundo tempo da prorrogação e acabou perdendo seu de pênalti; a partida só foi decidida na última cobrança de pênalti, quando Rakitic fez o 4º gol croata, contra 3 da Rússia

Croácia vence Rússia nos pênaltis e pega a Inglaterra na semifinal
Croácia vence Rússia nos pênaltis e pega a Inglaterra na semifinal (Foto: Laurence Griffiths)

247 - Num jogo emocionante, a Croácia derrotou a seleção russa nos pênaltis e fará uma das semifinais da Copa do Mundo contra a Inglaterra. A Croácia disputou uma semifinal em 1998, na primeira Copa que participou como Estado independente, e volta agora, 20 anos depois; a Inglaterra disputará a semifinal depois de 28 anos. O personagem central do jogo foi o lateral Mário Fernandes, brasileiro naturalizado russo que fez o gol de empate em 2 a 2 aos 9 minutos do segundo tempo da prorrogação e acabou perdendo seu de pênalti. A partida só foi decidida na última cobrança de pênalti, quando Rakitic fez o 4º gol croata, contra 3 da Rússia.

Cheryshev abriu o placar para a Rússia no primeiro tempo, com um belo gol, num chute de perna esquerda a meia distância, chegando ao seu quarto gol na competição. Kramaric igualou logo em seguida, testando após contra-ataque croata. Na prorrogação, Vida se aproveitou de cobrança de escanteio e virou o jogo, de cabeça. Mas o brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes levou o jogo para as cobranças de penalidades, também num cabeceio.

O goleiro croata Subasic, o melhor em campo, defendeu o pênalti de Smolov e viu Mario Fernandes errar o alvo em outra cobrança. Nem mesmo o pênalti desperdiçado por Kovacic atrapalhou a Croácia.

Até o momento, a melhor campanha croata da história ainda é a de 1998, quando terminou na terceira posição. Ou seja, se conseguir vencer os ingleses na semi, a Croácia automaticamente poderá comemorar sua melhor Copa, aconteça o que acontecer na final.

O confronto entre Inglaterra e Croácia acontece na quarta-feira (11), às 15h. França e Bélgica fazem a outra semifinal na terça, no mesmo horário.

Ao eliminar a seleção anfitriã, o time de Modric, Rakitic e companhia impediu que a alta tensão política entre Rússia e Inglaterra entrasse em campo. 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247