CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Cruz das Almas: Justiça indefere registro de candidatura de postulante a prefeito

Valtércio de Azevedo Cerqueira (PT) foi condenado inicialmente por propaganda antecipada em R$ 6 mil, com prazo de pagamento instituído pela legislação eleitoral até o dia 5 de julho

Cruz das Almas: Justiça indefere registro de candidatura de postulante a prefeito (Foto: Forte da Notícia)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

O registro da candidatura de Valtércio de Azevedo Cerqueira (PT), postulante à prefeitura do município de Cruz das Almas, no Recôncavo do estado, foi indeferido pela juíza eleitoral Luciana Amorim Hora, da 142ª Comarca Eleitoral da cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Julgo improcedente o pedido de registro de candidatura do Sr. Valtércio de Azevedo Cerqueira, observando-se que o mesmo não possui quitação eleitoral, estando ausente uma das condições de elegibilidade, o que autoriza o indeferimento do pedido de registro em questão", sentenciou a juíza.

De acordo com o documento expedido pela Justiça, o postulante, que tem o apoio do atual prefeito e correligionário Orlando Peixoto Pereira Filho, foi condenado inicialmente por propaganda antecipada em R$ 6 mil, com prazo de pagamento instituído pela legislação eleitoral até o dia 5 de julho, no entanto, só teria quitado a pendência no dia 13.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a decisão, o pagamento em data posterior "não afasta a situação de irregularidade de quitação eleitoral do candidato".

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO