Cruz das Almas: Justiça indefere registro de candidatura de postulante a prefeito

Valtércio de Azevedo Cerqueira (PT) foi condenado inicialmente por propaganda antecipada em R$ 6 mil, com prazo de pagamento instituído pela legislação eleitoral até o dia 5 de julho

Cruz das Almas: Justiça indefere registro de candidatura de postulante a prefeito
Cruz das Almas: Justiça indefere registro de candidatura de postulante a prefeito (Foto: Forte da Notícia)

Bahia 247

O registro da candidatura de Valtércio de Azevedo Cerqueira (PT), postulante à prefeitura do município de Cruz das Almas, no Recôncavo do estado, foi indeferido pela juíza eleitoral Luciana Amorim Hora, da 142ª Comarca Eleitoral da cidade.

"Julgo improcedente o pedido de registro de candidatura do Sr. Valtércio de Azevedo Cerqueira, observando-se que o mesmo não possui quitação eleitoral, estando ausente uma das condições de elegibilidade, o que autoriza o indeferimento do pedido de registro em questão", sentenciou a juíza.

De acordo com o documento expedido pela Justiça, o postulante, que tem o apoio do atual prefeito e correligionário Orlando Peixoto Pereira Filho, foi condenado inicialmente por propaganda antecipada em R$ 6 mil, com prazo de pagamento instituído pela legislação eleitoral até o dia 5 de julho, no entanto, só teria quitado a pendência no dia 13.

Segundo a decisão, o pagamento em data posterior "não afasta a situação de irregularidade de quitação eleitoral do candidato".

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247