Cruzeiro contrata Dagoberto, ex-Inter e São Paulo

Acerto com o atacante foi confirmado na tarde desta terça-feira pelas diretoria do Internacional-RS e do time mineiro. No Cruzeiro, Dagoberto reencontrará o também atacante Borges, com quem formou dupla no Tricolor paulista e foi bicampeão brasileiro

Cruzeiro contrata Dagoberto, ex-Inter e São Paulo
Cruzeiro contrata Dagoberto, ex-Inter e São Paulo
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Minas 247 - O Cruzeiro acertou nesta terça-feira (08/01) a compra de 100% dos direitos do atacante Dagoberto, que estava no Internacional-RS. O jogador assinará um contrato de três anos com o clube estrelado. A diretoria não revelou os valores envolvidos.

O jogador, que também já atuou no São Paulo e no Atlético Paranaense, deixa o grupo do Inter e ainda nesta terça-feira viaja para Belo Horizonte a fim de fazer exames médicos e assinar o contrato. No São Paulo, Dagoberto foi bicampeão brasileiro, entre 2007 e 2009, jogando ao lado do atacante Borges -- que reencontrará agora, no Cruzeiro.

Dagoberto surgiu como uma grande promessa no Atlético-PR campeão brasileiro de 2001. Seis anos depois, o jogador se transferiu ao São Paulo, após uma briga judicial com o Furacão. O próprio Dagoberto desembolsou R$ 5,4 milhões para deixar a Arena da Baixada. No Tricolor paulista, foi campeão brasileiro em 2007 e 2008. Em cinco anos no São Paulo, disputou 241 jogos, marcou 61 gols e sofreu com lesões. Em 2012, ele mudou de ares. Foi para o Rio Grande do Sul jogar no Internacional, que pagou R$ 1,4 milhão para que o clube paulista liberasse o jogador três meses antes do fim do contrato. No Campeonato Brasileiro de 2012, marcou seis gols.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email