Cruzeiro e Atlético-MG empatam com gol aos 49 do segundo tempo

Com resultado deste domingo, o Atlético foi aos 43 pontos e se mantém na liderança; o Cruzeiro agora tem 28 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela

Cruzeiro e Atlético-MG empatam com gol aos 49 do segundo tempo
Cruzeiro e Atlético-MG empatam com gol aos 49 do segundo tempo (Foto: Divulgação)

Minas 247

Foi um clássico para tirar o fôlego dos mineiros. Com golaço de Ronaldinho Gaúcho e empate aos 49 do segundo tempo, marcado por Matheus, Cruzeiro e Atlético-MG empataram em 2 a 2 na noite deste domingo, no Independência.

O Cruzeiro abriu o placar e o Galo virou. Mas quando tudo parecia definido, veio o novo empate. Foi um duelo com catimba, muitas faltas, poucos lances bonitos, três expulsões e polêmicas.

Com cinco desfalques, a equipe celeste iniciou a partida com o zagueiro Léo improvisado na lateral direita, por causa do veto a Ceará. No ataque, Borges atuou ao lado de Fabinho, já que Wellington Paulista cumpre suspensão.

Aos 15 minutos da primeira etapa, Fabinho, surpresa de Roth, deixou o jogo, chorando, com entorse no joelho esquerdo. Ele foi substituído por Wallyson, que em seu primeiro toque na bola, aos 17 minutos, colocou o Cruzeiro à frente do marcador, aproveitando bem o cruzamento feito por Everton, pela esquerda.

O Atlético-MG, que ainda não havia apresentado bom futebol, pressionou no final. Aos 42 minutos, Danilinho desperdiçou a primeira chance atleticana no 1º tempo, após cruzamento de Ronaldinho Gaúcho. Mandou a bola para fora. Aos 48, enfim, Leonardo Silva empatou o jogo, com um bom chute após cobrança de escanteio.

Com 10 jogadores de cada lado, a partida ficou sem muita emoção no segundo tempo. Ronaldinho criou poucas chances, desperdiçadas por seus companheiros, especialmente Guilherme, que substituiu a Danilinho.

Já o Cruzeiro teve grande oportunidade com Borges, que foi bem defendida por Victor. Logo depois, Pierre fez falta em Montillo e foi expulso, deixando o Atlético-MG com nove jogadores.

Na sequência, Ronaldinho fez grande jogada individual e virou, levando os torcedores do Galo à loucura. O Cruzeiro pressionou e buscou o empate na raça, com Matheus, aos 49, completando jogada de Montillo.

O duelo aconteceu pela 19ª rodada do Brasileirão e, com o resultado, o Atlético foi aos 43 pontos e se mantém na liderança. O Cruzeiro agora tem 28 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela.

Ficha técnica

Brasileirão - 2012

26/08/2012, 18:30

Estádio: Independência

Arbitragem: Nielson Nogueira Dias

Público: 17.901 pessoas

Renda: R$ 482.270,00

Gols

Cruzeiro

Mateus

Wallyson

Atlético-MG

Ronaldinho Gaúcho

Leonardo Silva

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247