Cruzeiro é campeão brasileiro pela quarta vez

Com duas rodadas de antecedência do final do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro garantiu mais um título neste domingo no Mineirão com vitória de 2 a 1 sobre o Goiás; a Raposa já havia sido campeã brasileira em 1966, 2003 e 2013

Com duas rodadas de antecedência do final do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro garantiu mais um título neste domingo no Mineirão com vitória de 2 a 1 sobre o Goiás; a Raposa já havia sido campeã brasileira em 1966, 2003 e 2013
Com duas rodadas de antecedência do final do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro garantiu mais um título neste domingo no Mineirão com vitória de 2 a 1 sobre o Goiás; a Raposa já havia sido campeã brasileira em 1966, 2003 e 2013 (Foto: Romulo Faro)

Band.com - O Cruzeiro sagrou-se neste domingo Campeão Brasileiro de 2014 com duas rodadas de antecedência para o final do torneio. A equipe mineira derrotou o Goiás por 2 a 1 no Mineirão e levou o quarto título, o segundo seguido. Antes a Raposa já havia sido campeã brasileira em 1966, 2003 e 2013.

O triunfo no Mineirão permitiu que a torcida pudesse festejar a conquista em casa, algo que não ocorreu em 2013, quando o Cruzeiro levou a taça em confronto contra o Vitória no Barradão, em Salvador.

Outra marca histórica da conquista foi alcançada pelo técnico Marcelo Oliveira. Ele é o único treinador do clube a conquistar dois títulos consecutivos no Brasileirão.

Para igualar o feito do time de 2003, que venceu o estadual mineiro, a copa do Brasil e o Brasileirão, a equipe atual precisa reverter no meio da semena a vantagem do rival Atlético Mineiro na partida de volta da Copa do Brasil. O Cruzeiro precisa tirar uma vantagem de 2 a 0 em um jogo que deverá valer a "tríplice coroa".

Confira aqui os lances e estatísticas da partida

Na partida realizada em um encharcado gramado do Mineirão por causa de fortes chuvas em Belo Horizonte, o Cruzeiro abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Mayke dominou na ponta direita e cruzou na cabeça de Ricardo Goulart, que desviou para o fundo do gol, à direita de Renan.

Quase 10 minutos depois, o Goiás assustou a torcida cruzeirense. David cobrou falta para a área, Samuel dominou e bateu de direita, colocado no ângulo esquerdo de Fábio.

O gol do título chegou apenas no segundo tempo. Aos 18' minutos, Willian fez boa jogada na esquerda da área e cruzou na cabeça de Éverton Ribeiro, que, sozinho, desviou para o fundo do gol.

Nas duas próximas rodadas, o Cruzeiro enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina, e o Fluminense no Mineirão. Já o Goiás, que segue em 13º na tabela com 44 pontos, pega o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, e recebe a Chapecoense no Serra Dourada.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247