HOME > Geral

Cruzeiro perde pênalti e fica no 0 a 0 com o Inter

Com a igualdade, o Cruzeiro chegou aos 36 pontos e é o oitavo colocado na Série A do Brasileirão; no entanto, ainda neste domingo, o time pode perder duas posições; o Inter, por outro lado, atingiu 41 pontos e sobe, momentaneamente, para o sexto lugar; caso o Botafogo vença o Bahia, o Colorado cairá uma colocação

Cruzeiro perde pênalti e fica no 0 a 0 com o Inter (Foto: Pedro Vilela/Folhapress)
Romulo Faro avatar
Conteúdo postado por:

Band

Embora os holofotes estivessem voltados para os craques Montillo e Diego Forlán e até para os estreantes Diego Arias e Martinuccio, foi o atacante Borges quem roubou a cena. O jogador desperdiçou duas oportunidades cruciais para o Cruzeiro e contribuiu para o 0 a 0 entre o time mineiro e o Internacional, na noite deste sábado, em Varginha.

De volta à equipe, após cinco rodadas, Borges sofreu pênalti do lateral-direito Nei e ficou responsável pela cobrança. O camisa 9 balançou a rede e correu para celebrar com os companheiros. O juiz Paulo César de Oliveira, porém, ordenou a repetição do lance, já que alguns atletas invadiram a área. Na sequência, o atleta não foi tão feliz e a bola foi ao encontro dos torcedores que se posicionaram atrás do gol.

A partida seguiu com a superioridade celeste. Estufar a rede parecia questão de tempo para o time mandante. Toques envolventes e boas jogadas, sobretudo pelos lados do gramado, marcaram o etapa inicial da Raposa. A equipe mineira sucumbiu o seu adversário, que teve dificuldades para sair jogando com a dupla formada por Diego Forlán e Fred no meio de campo.

Protagonista dos minutos iniciais do confronto, Borges teve que dividir o seu posto com o goleiro Muriel. O camisa 1 colorado foi um dos responsáveis por segurar as boas chances do Cruzeiro. Brilhantemente, ele interveio em duas oportunidades. A primeira foi uma finalização de longa distância do meia Montillo. Posteriormente, foi o camisa 9 da Raposa que incomodou o defensor.

Com o fim da etapa inicial, os torcedores cruzeirense e colorado tiveram sensações diferentes. O apaixonado pelo clube mineiro teve certeza de que o time precisaria apenas manter o bom futebol. Já o gaúcho clamou por modificações, sobretudo no setor de meio-campo, inerte no compromisso.

Bastou o fim do intervalo para o técnico Fernandão atender as preces do seu torcedor e colocar um apoiador a mais na equipe. O jovem Lucas Lima substituiu o volante Elton e modificou um pouco do panorama do embate. O Internacional cresceu no confronto e passou a incomodar os defensores celestes.

Sem o mesmo ímpeto, o Cruzeiro buscou o gol na base da vontade, deixando de lado toda a criatividade do início do compromisso. Já o time vermelho saiu através de contragolpes. Em dois lances deste tipo, Leandro Damião exigiu ótimas defesas do goleiro Fábio.

Personagem da etapa inicial, Borges voltou a aparecer de forma negativa. Longe de seus melhores dias, o goleador desperdiçou nova oportunidade. Sozinho na área, ele recebeu cruzamento de Diego Renan e cabeceou para fora.

Com a igualdade, o Cruzeiro chegou aos 36 pontos e é o oitavo. No entanto, ainda neste domingo, o time pode perder duas posições. O Inter, por outro lado, atingiu 41 pontos e sobe, momentaneamente, para o sexto lugar. Caso o Botafogo vença o Bahia, neste fim semana, o Colorado cairá uma colocação.

Ficha técnica

Cruzeiro 0 X 0 Internacional

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data/hora: 29/9/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira
Auxiliares: Marcelo Carvalho e Rogério Zanardo
Renda/público: R$ 182.515,00 / 7.395 pessoas

Cartões amarelos: Nei, Forlán, Fred (INT)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Diego Renan - 22'/2ºT), Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Diego Arías (Souza - 12'/2ºT) e Montillo; Borges e Anselmo Ramon (Martinuccio - 26'/2ºT) - Técnico: Celso Roth.

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio (Jackson - 27'/2ºT) e Fabrício; Ygor, Guiñazú, Elton (Lucas Lima - Intervalo) e Fred; Diego Forlán (Cassiano - 44'/2ºT) e Leandro Damião - Técnico: Fernandão.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...