Cruzeiro tira a vantagem do Atlético e leva título em MG

A raposa ganha por 2 X 0 efatura o campeonato mineiro em cima do Galo, que havia vencido o primeiro confronto por 2 X 1

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Cassius Oliveira_247 - O Cruzeiro conquistou o campeonato mineiro na tarde deste domingo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), ao vencer o Atlético Mineiro por dois a zero. O primeiro tempo foi morno. As duas equipes aparentavam muito nervosismo, errando muitos passes. S aos 22 minutos o meia cruzeirense Roger teve a primeira chance clara de jogo num cruzamento de Thiago Ribeiro. Após tomar o susto o Atlético saiu para o jogo respondendo com um chute de Magno Alves. A partir daí, o jogo ficou aberto, em que as equipes começavam a atacar mais, exigindo trabalho dos goleiros. O primeiro tempo acabou com uma atitude mais ofensiva do Cruzeiro e com os jogadores alvinegros reclamando muito da arbitragem. O empate daria o título para o Atlético, que venceu a primeira partida por 2 a 1.

No segundo tempo o Cruzeiro seguiu comandando a partida e logo aos seis minutos o zagueiro Gil subiu na área para cabecear perto do gol de Renan Ribeiro. Foi o começo da pressão da raposa. Aos 11 minutos Roger, que fez grande partida, bateu firme, mas a bola passou ao lado do gol do Galo. O Atlético se fechou e foi jogando somente na base do contra ataque. Mas aos 30 minutos Wallison calou a torcida alvinegra. Com uma grande jogada, o camisa 10 do Cruzeiro bateu no cantinho e Renan Ribeiro nada pode fazer. O Atlético perdeu Serginho expulso aos 40 minutos e, logo em seguida, Gilberto bateu forte e ampliou o placar na Arena do Jacaré. Após o próprio Gilberto entrou duro em Magno Alves, tomou o segundo amarelo e foi expulso. O jogo seguiu nervoso e, mesmo substituído, Roger também recebeu cartão vermelho. Aos 49 o arbitro terminou o jogo. Cruzeiro campeão mineiro de 2011.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email