Cruzeiro volta a derrotar o Santa Rita/AL e garante presença nas quartas-de-final da Copa do Brasil

Raposa encara o ABC/RN na próxima fase da competição    

Raposa encara o ABC/RN na próxima fase da competição
 
 
Raposa encara o ABC/RN na próxima fase da competição     (Foto: Luis Mauro Queiroz)

Por Maximilian Pimenta Cabral

Ninguém para a Raposa. Mesmo com uma equipe mista, o Cruzeiro voltou a demonstrar que, no momento, é o clube a ser batido no futebol nacional. Jogando em Arapiraca, a equipe celeste, que já havia goleado em Belo Horizonte (5 a 0), obteve nova vitória sobre o Santa Rita/AL nesta quarta, dessa vez por 2 a 1, resultado que confirmou a sua presença na próxima fase da Copa do Brasil.

Com uma enorme vantagem, o Cruzeiro iniciou a partida buscando administrar e evitar qualquer tipo de lesão, pensando no restante da temporada. Apesar disso, quase fez o primeiro aos 18 minutos, quando Léo deu belo lançamento, Willian Farias ajeitou de peito, mas a defesa alagoana tira antes da conclusão de Julio Baptista.

Por outro lado, o Santa Rita/AL tentava encerrar sua participação com um triunfo e esse sonho pareceu que iria, realmente, acontecer. Faltando um minuto para o fim do primeiro tempo, Após bate-rebate na área, Reinaldo chuta da esquerda e Cristiano Fontes cutuca para o gol: 1 a 0 e festa da torcida local.

O susto acordou o Cruzeiro que veio com mais força na etapa final. Aos 25, em lance polêmico, Marcelo Moreno chutou e a bola tocou na mão de Selmo Lima dentro da área. Apesar de toda a reclamação, o pênalti foi marcado e Júlio Batista bateu com categoria, igualando o placar.

Dois minutos depois, Marlone vai à linha de fundo, pela direita, e toca para trás. Marcelo Moreno escora firme, virando para o atual líder do Campeonato Brasileiro, que, na próxima fase da Copa do Brasil, encara o ABC/RN. As datas e os locais desses confrontos serão definidos em sorteio, que acontecerá na próxima sexta, na sede da CBF.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247