CTTU programa nova série de intervenções no trânsito

A Zona Norte do Recife ser a principal rea a sofrer modificaes; a ideia melhorar a to criticada mobilidade do municpio; Sero investidos R$ 18 milhes

CTTU programa nova série de intervenções no trânsito
CTTU programa nova série de intervenções no trânsito (Foto: Priscilla Buhr/JC Imagem)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Julliana Araújo_247 – Com vistas à melhoria do tráfego de veículos no Recife, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) apostará em novas mudanças no ordenamento viário do município. Dentro do plano de ação projetado pela autarquia, estão previstas diversas intervenções nas principais avenidas da Zona Norte da cidade, que, somadas, chegarão ao investimento de R$ 18 milhões.

Uma das apostas da CTTU é a criação de giros de quadra em importantes corredores viários, para eliminar algumas entradas à esquerda. “A intenção é melhorar a fluidez dos veículos e evitar retenções nessas vias”, explicou a presidente da CTTU, Maria Pompéia. Ao todo, serão dez intervenções como esta no Recife.

Na Avenida Agamenon Magalhães, será proibida a entrada à esquerda, no horário das 7h às 22h (em dias úteis), no sentido Olinda/Recife, nos pontilhões localizados na altura da Avenida Rui Barbosa e da Rua Henrique Dias.

O projeto prevê também o fechamento de três agulhas no sentido Olinda/Recife. As duas entradas entre as ruas São Salvador e Bandeira Filho (uma de saída e outra de entrada para a pista local) e a primeira agulha após a Rua Joaquim Nabuco serão eliminadas.

Consta no pacote de obras a construção de duas alças na altura da Avenida João de Barros, via que corta a área central do Recife, e parte do bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife. As alças servirão como retorno para os dois sentidos da via. A intervenção deve ser feita em março do próximo ano.

Já entre as avenidas Norte e Professor José dos Anjos, no Vasco da Gama, Zona Norte da capital. Será retirado o giro à esquerda do local no sentido subúrbio/cidade. O projeto da intervenção prevê a pavimentação de um trecho do Canal Vasco da Gama entre as ruas Guimarães Peixoto e Avenida Norte, que será utilizado para a realização do giro de quadra.

A intervenção possibilitará a retirada do terceiro tempo do semáforo localizado entre as duas vias. “Nossa expectativa é entregar todas as intervenções antes do término do primeiro semestre de 2011. Atualmente, estamos trabalhando em um estudo técnico para as mudanças que estão previstas para a Zona Oeste, na Avenida Abdias de Carvalho”, disse Maria Pompéia.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email