TV 247 logo
    HOME > Geral

    CUT protesta contra 'PL da Terceirização' em Salvador

    "A terceirização é uma conta que não fecha. Alguém tem que pagar pelo serviço contratado e o lado mais prejudicado é sempre o assalariado. Não aceitamos que sejam retirados direitos conquistados", diz em nota o secretário de Relações de Trabalho da Central Única dos Trabalhadores, Raimundo Calixto; manifestação acontece nesta terça em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), no Costa Azul

    CUT protesta contra 'PL da Terceirização' em Salvador
    Romulo Faro avatar
    Conteúdo postado por:

    Bahia 247

    A Central Única dos Trabalhadores (CUT) na Bahia vai protestar nesta terça-feira (6) contra o projeto de lei que permite terceirização das atividades-fim de empresas em todo o país. Ato acontece em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), no Costa Azul, e integra estratégia proposta pelas centrais sindicais de discussão com o governo federal, empresários e parlamentares sobre a 'precarização dos serviços', que, segundo as entidades, será ampliada com o projeto.

    O presidente da CUT-BA, Cedro Silva, afirma que há retrocesso nas propostas sobre seis pontos considerados prioritários pelos trabalhadores: o conceito de atividade especializada, os limites à terceirização, o entrave para a chamada quarteirização, o significado dado à responsabilidade solidária, o caso dos correspondentes bancários e a organização e representação sindical.

    "A terceirização é uma conta que não fecha. Alguém tem que pagar pelo serviço contratado e o lado mais prejudicado é sempre o assalariado. Não aceitamos que sejam retirados direitos conquistados", diz em nota à imprensa o secretário de Relações de Trabalho da entidade, Raimundo Calixto.

    O PL 4330/04, de autoria do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO), já recebeu aval do relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara (CCJC), o baiano Arthur Maia, do PMDB, e deve ser votado no próximo dia 13 no plenário da Câmara.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: