Datafolha: atentado contra Bolsonaro mudou voto de apenas 2%
Levantamento do Instituto Datafolha mostra que apenas 2% dos entrevistados declaram que mudaram o voto por causa do atentado contra Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República, ocorrido em 6 de setembro, em Juiz de Fora (MG)
247 - Levantamento do Instituto Datafolha mostra que apenas 2% dos entrevistados declaram que mudaram o voto por causa do atentado contra Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República, ocorrido em 6 de setembro, em Juiz de Fora (MG).
De acordo com os dados, 96% dos eleitores disseram que ficaram sabendo do atentado em que Adélio Bispo de Oliveira feriu o candidato com uma facada no abdômen. Na última semana, Bolsonaro precisou passar por duas cirurgias e atualmente se encontra na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, sem previsão de alta.
Nos dias 13 e 14 de setembro, o instituto ouviu 2.820 eleitores em 197 municípios. Foram feitas três perguntas sobre o atentado: sobre o grau de conhecimento dos eleitores sobre o atentado, a influência do atentado no voto para presidente e a comoção pelo atentado.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: