Datafolha comprova: protesto é justo
Pesquisa revela que a avaliação da população sobre o sistema de transporte público é a pior desde 1987, primeiro ano da série histórica; 55% o consideram ruim; transportados sem qualquer dignidade em ônibus lotados, os passageiros começam a se insurgir contra décadas de descaso do poder público; números também desmentem a tese do governador Geraldo Alckmin, que vê protesto de natureza política
247 - É justo ou não o protesto contra o aumento das tarifas de ônibus, que começou em São Paulo e já se espalha diversas capitais do País? A julgar por uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha, a resposta é, claramente, sim.
Em São Paulo, o sistema de transporte público, que inclui ônibus, trens e metrô, é reprovado por 55% dos usuários - a pior avaliação desde o início da série histórica, em 1987. Até agora, a pior avaliação era a a de 2007, com 51%.
Na pesquisa, publicada neste sábado na Folha de S. Paulo, foram entrevistadas 815 pessoas.
Esta situação cria mais um problema para o governador Geraldo Alckmin, que, além da segurança pública, um de seus pontos frágeis, terá de enfrentar também a crise dos transportes.
Segundo ele, os protestos têm natureza política.
O Datafolha revela que a população se rebela contra o fato de ser tratada de forma indigna nos ônibus, trens e metrôs.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: