CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

DCM entra com representação contra Perrella no Conselho de Ética

Os advogados do Diário do Centro do Mundo protocolaram no Conselho de Ética do Senado representação contra o senador Zezé Perrella (PMDB). A alegação é a de que o parlamentar tenta cercear, por meio da Justiça, o direito à livre manifestação dos jornalistas do DCM Kiko Nogueira e Joaquim de Carvalho; um dos processos tramita na 6ª Vara de Justiça Civil do Distrito Federal, que concedeu liminar que proíbe o site de utilizar a palavra Helicoca, "pela qual ficou conhecido o caso do helicóptero da família do senador Zezé Perrella, apreendido com 445 quilos de pasta base de cocaína", conforme aponta o texto divulgado no site

Brasília - Senador Zezé Perrella fala durante o quinto dia de julgamento final do processo de impeachment da presidenta afastada, Dilma Rousseff, no Senado.(Wilson Dias/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - Os advogados do Diário do Centro do Mundo protocolaram no Conselho de Ética do Senado representação contra o senador Zezé Perrella (PMDB). A alegação é a de que o parlamentar tenta cercear, por meio da Justiça, o direito à livre manifestação dos jornalistas do DCM Kiko Nogueira e Joaquim de Carvalho.

"José Perrella de Oliveira Costa entrou com duas ações judiciais contra os jornalistas. Em uma, pede que seu nome seja desvinculado de qualquer notícia relacionada à apreensão, em 2013, de um helicóptero, de propriedade de sua família, com 445 quilos de cocaína. Em outra, quer obrigar o Google e o DCM a retirarem da rede tudo o que já foi publicado sobre a propriedade do helicóptero", diz o texto publicado no veículo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um dos processos tramita na 6ª Vara de Justiça Civil do Distrito Federal, que concedeu liminar que proíbe o site de utilizar a palavra Helicoca, "pela qual ficou conhecido o caso do helicóptero da família do senador Zezé Perrella, apreendido com 445 quilos de pasta base de cocaína", ainda segundo o texto.

"O DCM pede que o senador Zezé Perrella sofra sanções disciplinares por quebra de decoro parlamentar".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO