HOME > Geral

DCM: Game Call of Duty WWII ajuda a entender a 2ª Guerra Mundial

DCM: Game Call of Duty WWII ajuda a entender a 2ª Guerra Mundial

Texto de Pedro Zambarda no Diário do Centro do Mundo (DCM):

Jogos baseados em Segunda Guerra Mundial não são novos no mercado de entretenimento eletrônico. Desde o filme “O Resgate do Soldado Ryan”, de Spielberg em 1998, a temática do maior conflito mundial em solo europeu entrou com tudo no universo dos videogames, sobretudo nas plataformas PlayStation e PC.

Quase 20 anos depois, “Call of Duty (CoD) WWII” da Sledgehammer Games com a Activision chegou no dia 3 de novembro apostando que menos é mais. O modo história do game aborda a Primeira Divisão de Infantaria do front ocidental norte-americano durante a Segunda Guerra Mundial.

Seu papel é sobreviver ao Dia D contra os nazistas e avançar na França e na Alemanha até o fim do conflito em 1945, nos eventos da chamada “Operação Overlord”. Toda essa história já foi contada em games anteriores da mesma série.

O principal chamariz de WWII é justamente trabalhar bem com poucos elementos.

Campanha curta e com alta produção

Você controla o personagem Ronald “Red” Daniels no desembarque das tropas americanas na região da Normandia (Dia D) e vê a relação dele com todos os soldados em combate. Com gráficos desenvolvidos em conjunto pela desenvolvedora (Sledgehammer) e pela publicadora (Activision), o game WWII traz o realismo do desespero dos campos de guerra.

O jogador não consegue saber exatamente a quantidade de vida do soldado, mas pode pedir medicações e agir em equipe com os outros recrutas durante a campanha. Quando um parceiro é ferido pelos nazistas, você pode salvar sua vida carregando-o e atirando somente com sua pistola.

Leia o texto completo aqui.