HOME > Geral

De acordo com a mídia alemã, Valcke está foragido

De acordo com o Serviço de Informações do Esporte, Jerome Valcke, ex-secretário-geral da Fifa, nem chegou a embarcar para a Rússia, próximo país-sede da Copa, e está foragido; os jornais Bild eWelt também informam que, aparentemente, o dirigente se escondeu; Valcke é aquele que, nos preparativos para a Copa de 2014, disse que o Brasil merecia um chute no traseiro

De acordo com a mídia alemã, Valcke está foragido (Foto: RICARDO MORAES)

Da ESPN – De acordo com o portal SPORT1 e o SID (Serviço de Informações do Esporte), Jerome Valcke, sentindo a pressão dos investigadores, não participou de um evento oficial na Rússia "1.000 dias até a Copa do Mundo" na última quinta-feira à noite.

SID comunica ainda que o agora ex-secretário-geral da Fifa nem chegou a embarcar para o próximo país-sede da Copa e está foragido; os jornais Bild eWelt também informam que, aparentemente, o dirigente se escondeu.

Antes de estourar mais este escândalo da Fifa, envolvendo Valcke, por venda irregular de ingressos durante a Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil, estava prevista a presença do francês nas festividades realizadas na Praça Vermelha de Moscou. Por parte da Fifa, apenas o diretor Colin Smith compareceu.

Valcke foi demitido do seu cargo de secretário-geral pela própria Fifa e foi substituído interinamente por Markus Kattner, homem do dinheiro na entidade.

Enquanto isso, o advogado de Valcke, Barry Berke, comunicou que as acusações são "insolentes e inventadas" e serão desmascaradas em juízo.