TV 247 logo
      HOME > Geral

      De Assis: “Essa é mais uma peça midiática”

      Para o presidente do PT do Ceará, Francisco de Assis Diniz, o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula pelo Ministério Público de São Paulo é mais “uma peça midiática, com conteúdo partidarizado, que tenta criminalizar e, agora, prender” o maior líder nacional do partido. De acordo com ele, percebe-se ainda um “aspecto de ilegalidade patrocinado pela Justiça”

      Para o presidente do PT do Ceará, Francisco de Assis Diniz, o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula pelo Ministério Público de São Paulo é mais “uma peça midiática, com conteúdo partidarizado, que tenta criminalizar e, agora, prender” o maior líder nacional do partido. De acordo com ele, percebe-se ainda um “aspecto de ilegalidade patrocinado pela Justiça” (Foto: Rodrigo Rocha)
      Rodrigo Rocha avatar
      Conteúdo postado por:

      Ceará247 - O presidente do PT do Ceará, Francisco de Assis Diniz, comentou o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público de São Paulo, nesta quinta-feira (10), contra o ex-presidente Lula, no âmbito da investigação sobre o triplex no Guarujá (SP). Para ele, “essa é mais uma peça midiática, com conteúdo partidarizado, que tenta criminalizá-lo e agora, prendê-lo, quando na verdade o próprio promotor diz que não tem provas para isso. É o velho argumento de garantir a ordem pública, porque o ex-presidente pode incitar manifestações”, disse.

      De Assis avalia ainda que o pedido de prisão preventiva reflete um aspecto de ilegalidade patrocinado pela Justiça. “Há um manto de cobertura dessas ilegalidades pela própria Justiça, e isso tem como pano de fundo um conteúdo político partidário muito forte”, completou. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: